A Polícia Civil do Rio de Janeiro busca a mulher que ofereceu bombons a dois garotos na última segunda-feira (30). Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 7 anos, morreu, e Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 6 anos, foi internado em estado grave após a ingestão do doce.
O boletim de ocorrência do hospital indicou que Benjamim apresentou sinais de intoxicação por chumbinho, veneno utilizado para ratos.
O delegado Marcos Henrique Alves, da 44ª DP (Inhaúma), informou que a mulher teria passado de moto e parado para oferecer os bombons às crianças.
‘Estamos em busca de imagens para identificar o momento em que os bombons foram oferecidos e a ingestão pelas crianças‘
Marcos Henrique Alves, delegado
O caso, que foi transferido para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) no fim da noite de terça-feira (1), envolve a coleta de depoimentos e investigações em andamento. Um primo de 12 anos de Ythallo declarou à polícia que viu a mulher oferecer os doces a um grupo de crianças, e o menino foi um dos que aceitou.
LEIA TAMBÉM
- Criança de 6 anos morre com suspeita de envenenamento no Rio
- 5 dicas para emagrecer de forma saudável até o carnaval
- Cacau Show traz opções de presentes de Dia dos Namorados
- Homem ingere 39 moedas e 37 ímãs para “melhorar na musculação” e passa por cirurgia
- Artigo | 150 anos de Benjamim: por que precisamos falar do nosso 1º palhaço negro?
Ythallo e Benjamim, colegas de turma na Escola Municipal Rostham Pedro de Farias, se encontraram após a oferta dos bombons. Ambos apresentaram os mesmos sintomas de intoxicação ao chegarem à UPA de Del Castilho em horários diferentes no final da tarde de segunda-feira.
Ythallo teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu no mesmo dia. Benjamim foi transferido para o Hospital Miguel Couto, onde permanece internado. O corpo de Ythallo será enterrado na tarde desta quarta-feira (2) no Cemitério de Inhaúma.
Uma necropsia preliminar realizada no corpo de Ythallo revelou a presença de partículas granuladas amarronzadas em seu estômago. O material foi enviado para um exame toxicológico complementar para determinar se se trata de chumbinho.