Chuvas causam danos em cidades da região serrana do Rio

Com as chuvas que atingem a região, a Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis, na região serrana do Rio,  registrou a queda de uma árvore na Avenida Leopoldina, em Nogueira, no início da noite de domingo (7). A prefeitura requisitou apoio da concessionária de energia elétrica (Enel) para a retirada do material, já que a árvore ficou apoiada em um fio de energia.

A Defesa Civil permanece em estágio de atenção, já que as chuvas continuam em algumas regiões da cidade e há a previsão de mau tempo permanente ao longo do dia. A Defesa Civil pede para a população ter atenção em função dos acumulados de chuva que deixam o solo muito molhado.

Nas últimas 24 horas, o maior índice pluviométrico foi anotado no bairro João Xavier, no Bingen, onde choveu 26 milímetros. No mesmo período, no bairro da Taquara, foram registrados 19 milímetros.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Renato Vaz, “os moradores devem ligar para o 199 e informar caso haja alguma ocorrência, que o contingente de 60 agentes permanece de plantão 24 horas por dia para realizar os atendimentos à população”.

Vaz disse ainda que “é fundamental que a população que vive em uma área de risco tenha atenção redobrada, já que existe a previsão de que a chuva continue ao longo do dia. Nossas equipes estão preparadas e de plantão”, disse.