Policiais militares suspeitos de prática de extorsão são presos na Zona Oeste

Policiais da 34ª DP (Bangu) prenderam, nesta quinta-feira (15/03), três agentes infratores que se passavam por policiais civis daquela distrital e efetuavam extorsões na circunscrição de Bangu, na Zona Oeste. Eles estavam ao lado de um veículo que era investigado pela Polícia e, com o trio, foram apreendidas três pistolas Glock calibre 9mm e duas pistolas 380.

Os agentes detidos pertencem aos quadros da Polícia Militar. Eles foram identificados como sendo o sargento da ativa, Eliseu de Miranda Santos, o graduado da reserva, Reinaldo Prata Perillo Souza, e outro graduado da reserva, Alexandre Soares Borba. Todos foram presos em flagrante pelos delitos de posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O trio se encontra, agora, à disposição da Justiça.

As pistolas Glocks apreendidas são de procedência irregular, sendo que uma delas estava modificada para tiros em rajada e outra continha mira laser e carregador estendido.

No carro próximo ao grupo havia um capacete com o visor bloqueado por fita, aparentemente utilizado para impedir a visão da vítima abordada, duas algemas, toca ninja, farta munição, adesivo magnético da Prefeitura do RJ, camisas com inscrições da Polícia Civil e gás paralisante.