Diário Carioca Google News

Em mais de 50 cidades no Brasil e em outros 9 países pessoas vão amanhecer por Marielle, neste sábado, quando o assassinato da vereadora completa um mês.

A ideia dos organizadores é que esses atos sejam coloridos, floridos e permeados de atividades culturais para mostrar que o medo não vai paralisar as pessoas que lutam pelas mesmas causas que Marielle lutava.

A cientista social Amanda Mendes que é uma das organizadoras do ato em Niterói explica que o ato pretende passar a mesma energia incansável e alegre que Marielle transmitia.

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *