Secretários municipais fazem o teste do novo coronavírus no Rio

Prefeito Crivella trabalha sem quaisquer sintomas de Covid-19. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro informa que os secretários municipais que tiveram contato mais próximo nos últimos dias com a secretária de Saúde, Beatriz Busch – a primeira a ter resultado positivo para o teste do novo coronavírus -, se submeteram ao exame para diagnóstico da doença.

Beatriz Busch foi hospitalizada no início da semana com sintomas da doença. Também tiveram exame com resultado positivo a ex-secretária de Educação Talma Suane e os secretários de Cultura, Adolfo Konder, de Assistência Social e Direitos Humanos, Tia Ju, e de Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San. O subsecretário de Saúde Jorge Darze é outro entre os infectados. Todos estão bem e cumprem quarentena em suas casas.

Já um outro grupo de secretários testou negativo para a Covid-19: Gutemberg Fonseca (gestor do Gabinete de Crise e secretário de Ordem Pública); Bernardo Egas (Meio Ambiente); Renato Moura (Trabalho e Inovação); Sebastião Bruno (Infraestrutura); Felipe Michel (Eventos); Fernanda Tejada (Urbanismo); e Paulo Amêndola (Transportes).

Talma Suane pediu exoneração para cuidar da saúde, mesmo estando há uma semana em isolamento voluntário. Já Renato Moura e Felipe Michel pediram afastamento devido ao prazo de desincompatibilização determinado pela Justiça Eleitoral para quem pretende ser candidato nas eleições de outubro.

Prefeito Crivella trabalha sem quaisquer sintomas de Covid-19

O prefeito Marcelo Crivella se submeteu dia 02/4 ao teste rápido e o resultado foi negativo, porém não considerado parâmetro definitivo quanto à presença ou não da doença. O prefeito está bem de saúde e não está com nenhum dos sintomas da doença.

Crivella está tomando todos os cuidados recomendados pelos especialistas em Saúde, como lavar as mãos constantemente com água e sabão e usar álcool em gel. Ele também faz o uso de máscara quando necessário e passou a trabalhar a maior parte do tempo de sua residência. Nesta sexta-feira (03/04), o prefeito visitou pela manhã as obras do hospital de campanha, no Riocentro.