27.7 C
Rio de Janeiro
sábado, novembro 28, 2020
- Publicidade -

Witzel nomeia ativista lésbica da Maré para coordenação do programa estadual “Rio Sem Homofobia”

- Publicidade -

A ativista lésbica Caroline Caldas foi nomeada quarta-feira( 01), em publicação no Diário Oficial do Estado do Rio, para coordenação do programa estadual Rio Sem Homofobia, que é ligado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH). A pasta é comandada pela secretária Fernanda Titonel.

O posto de superintendente no programa Rio Sem Homofobia, era exercido por Ernane Alexandre Pereira, exonerado na mesma publicação.

Nascida e criada no conjunto de Favelas da Maré, Caroline participa de diversos movimentos sociais da comunidade LGBT. Ela aprimorou seu engajamento no fortalecimento aos direitos das mulheres lésbicas e periféricas, sendo reconhecida em sua comunidade. Ativista por muitos anos, ela, inclusive, trabalhou com a confecção e venda de bolos por encomenda.

Desde 2018, Caldas trabalha exercendo a função de assessora na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS RIO), tendo participado fortemente na proteção da cidadania de LGBTs durante a crise sanitária provocada pela Covid-19. Com ampla experiência em trabalhos sociais e gerenciamento em momentos de crise, a jovem também participou de projetos de combate ao preconceito a portadores do HIV

- Publicidade -

Veja Também

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Aline Lessa e Luiz Lopes apresentam o projeto “Rita e Raul”, no Osório Bar, em Ipanema

O guitarrista, que já tocou com grandes artistas brasileiros, como Erasmo Carlos e a Cor do Som está empolgado com o projeto e promete uma noite de muito som e diversão.

Mundurukus têm saúde afetada por mercúrio

De cada 10 participantes, 6 apresentaram níveis de mercúrio acima de limites seguros: cerca de 57,9% dos participantes apresentaram níveis de mercúrio acima de 6µg.g-1 – que é o limite máximo de segurança estabelecido por agências de saúde.

Médicos Sem Fronteiras atendem pessoas que fogem da violência na Etiópia

Milhares de etíopes cruzaram a fronteira rumo ao Sudão desde o início de novembro

Vereador dá entrada em projeto de lei para criar a Praça Maradona, em frente ao Consulado da Argentina, no Rio

Segundo o texto, fica permitida a instalação de busto ou estátua em homenagem ao craque argentino, falecido no dia 25 de novembro.

Brasil Cena Aberta Ato 2020 tem versão online transmitida diretamente do Teatro Cacilda Becker

Em detrimento da pandemia do Covid -19, Brasil Cena Aberta opta por criar uma edição especial, um ato que acontece entre 2 e 4 de dezembro e conta com espetáculos de teatro e dança, encontros entre artistas e curadores internacionais, bate-papos, workshops, apresentação de novos projetos e técnicos de palco e coxia.

Daparte lança o EP “Como Não Se Lembram”

Vivendo um momento de liberdade criativa durante os tempos de distanciamento social, Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira...

Eduardo Paes e Crivella trocam acusações, ataques e ofensas em debate na Globo

Marcelo Crivella (Republicanos) repetiu diversas vezes que Eduardo Paes (DEM) será preso caso seja eleito. Paes rebateu dizendo que Crivella é mentiroso e o comparou ao governador afastado Wilson Witzel. Diversos direitos de resposta foram concedidos por conta de ataques pessoais.
- Publicidade -