24.9 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 23, 2020
- Publicidade -

Governo do Rio abrirá 3200 vagas no curso do CAS para promoção de PMs

- Publicidade -

O Governo do Estado vai abrir 3.200 vagas no Curso de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS) para policiais militares que estavam com as promoções atrasadas. O governador Wilson Witzel (PSC) anunciou, nesta quarta-feira (22), que vai atender o pedido feito pelo deputado federal Sargento Gurgel (PSL) e pelos estaduais Renato Zaca (SDD) e Bruno Dauaire (PSC). O decreto deve ser publicado já na próxima semana.

Segundo Witzel, o curso será à distância e a grade curricular será revista: “Vou olhar o conteúdo porque não pode ser só Direito, para alimentar a indústria de cursinho. Sargento tem que ter conhecimento de liderança”, adiantou o governador.

De acordo com coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, deputado Sargento Gurgel (PSL), cerca de 12 mil sargentos estão prejudicados atualmente por não serem abertas turmas desde 2015.

“Um número expressivo de policiais militares almeja essa regularização curricular para que possam ver a carreira fluir e avançarem na realização profissional. É reconhecimento ao valoroso trabalho da instituição Polícia Militar que não mede esforços para servir e proteger”, afirma Gurgel.

Sargento da reserva da PM, o deputado estadual Renato Zaca (SDD) elogiou a disposição do governador em corrigir a injustiça: “O curso vai dar o que é de direito aos amigos que estão trabalhando na rua e tem condições de ganhar a promoção. O policial não quer a graduação de graça, ele quer ter a chance de se aperfeiçoar para ser promovido”, disse o parlamentar.

Líder do PSC, Bruno Dauaire reforçou que a abertura das vagas é a vitória para os PMs: “Ter o curso é um anseio antigo da tropa, que se dedica diariamente e merece ter condições de crescer dentro da corporação”.

- Publicidade -

Veja Também

Google Trends pode ajudar especialistas a prever novos pontos de foco da COVID-19

Análise de pesquisas na Internet pode ajudar especialistas a prever e responder a pontos de foco da COVID-19
- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Confort Food: Receita deCoxa e sobrecoxa à moda de mãe

Chef Melchior Neto ensina receita rápida e saborosa

RedeTV! contrata Rodrigo Constantino, após polêmica no caso Mari Ferrer

A RedeTV! anunciou a contratação de Rodrigo Constantino, que foi demitido da Record TV! e da Jovem após se envolver em polêmica no caso Mari Ferrer.

Quiqui, em São Conrado, realiza 2o. Jantar Gastronômico com Ronaldo Canha e convidados

O Quiosque QuiQui, em São Conrado, deu início neste mês de novembro ao projeto Jantares Gastronômicos com Ronaldo Canha e chefs...

Tok&Stok realiza sua Best Friday: Confira as oportunidades

Campanha que traz descontos de até 80%, acontece entre os dias 19 a 30 de novembro nos canais físicos e digitais da marca

Google Trends pode ajudar especialistas a prever novos pontos de foco da COVID-19

Análise de pesquisas na Internet pode ajudar especialistas a prever e responder a pontos de foco da COVID-19

Redes sociais e games em excesso causam tanta dependência quanto as drogas, diz psiquiatra

A informação torna-se preocupante quando se verifica o quanto a internet está presente no cotidiano. Brasil é o segundo país onde se permanece mais tempo conectado durante o dia

PM prende Balinha, chefe do tráfico da Santa Lúcia, em Caxias

Na ação, além de prender Balinha, os policiais apreenderam uma pistola Glock calibre 9mm.
- Publicidade -