24.2 C
Rio de Janeiro
segunda-feira, novembro 23, 2020
- Publicidade -

Deputado Jair Bittencourt defende punição exemplar para fraudadores da Saúde

Vice-presidente da Alerj integra a comissão que investiga os gastos com a Covid-19

- Publicidade -

Membro da comissão especial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga a aplicação dos recursos no combate à Covid-19, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) afirma que a comissão está trabalhando para concluir as apurações que já confirmaram as denúncias de corrupção na Saúde. Jair defende “punição exemplar“ para os envolvidos no desvio de dinheiro público. 

O deputado chama de “bandalheira”, “vergonha” e “roubalheira” o que se fez na gestão dos fracassados hospitais de campanha. Dos seis anunciados pela Secretaria de Estado de Saúde, apenas dois abriram e já foram fechados sem atenderem a capacidade anunciada de pacientes com coronavírus.

“Infelizmente a ideia de abertura dos hospitais de campanha foi para desviar recursos, para contratar organizações sociais e implementar a corrupção na saúde”, afirma Jair Bittencourt.

O deputado lembra que o Noroeste fluminense não recebeu hospitais de campanha, e que os hospitais de referência na região, São José do Avaí, em Itaperuna, e São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana, vem atendendo plenamente os casos de covid.

“Ficou muito claro que não precisa gastar R$ 300 milhões como fizeram nos hospitais de campanha. Com bem menos recursos e gestão eficiente, o atendimento está sendo feito no noroeste fluminense. É uma vergonha o que fizeram com os hospitais de campanha que sequer abriram, e o do Maracanã em que se gastou mais de R$ 150 milhões e nem chegou a atender mil pessoas”, diz Bittencourt.

Vice-presidente da Alerj, ele afirma que é preciso fazer justiça com a punição de todos os agentes envolvidos nas fraudes na Saúde durante a pandemia.

“Estamos trabalhando muito para que essas pessoas que praticaram corrupção sejam punidas exemplarmente, para mostrarmos que a população do Estado do Rio está indignada com o que aconteceu”, conclui Jair Bittencourt.

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Horóscopo do dia 24 de novembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 24 de novembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o seu signo lhe reserva para o amor, dinheiro e saúde. ÁRIES...

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Horóscopo do dia 24 de novembro de 2020

Confira a previsão do horóscopo do dia 24 de novembro de 2020 e fique por dentro de tudo o que o...

Capital Inicial faz show no Espaço das Américas

Apresentação acontece neste sábado e repertório traz seleção de hits e música inédita

Pestana Hotel Group oferece descontos de até 55%

No Brasil, os hotéis de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, os descontos vão até 30% e incluem café da manhã.

DarkCoffee oferece 50% de desconto no “Expresso Surpresa”

Diariamente a cafeteria disponibiliza um microlote de café especial com mais de 85 pontos. Frutado, cítrico ou mais forte...

Black Friday: Sorvete Brasil apresenta sua BLACK WEEK ICE

Na compra de uma caixa de 700ml ou 1,3l na loja virtual, www.sorvetebrasil.com.br, o cliente ganha 20% de desconto. E comprando duas caixas ou mais, ganha 30% de desconto.

Comédia Os Canastrões Também Vão Para o Céu estreia no Zoom

Depois de duas temporadas em teatros do Rio de Janeiro, a comédia OS CANASTRÕES TAMBÉM VÃO PARA O CÉU...

Marcela Brandão lança “Sobre Maria”, canção autoral sobre a força da mulher brasileira

Como uma homenagem a "Maria Maria" de Milton Nascimento e Fernando Brant, a canção da artista ressalta a potência e a delicadeza das mulheres que nunca perdem a mania de ter fé
- Publicidade -