21.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 20, 2020
- Publicidade -

Com segundo turno indefinido, candidatos à Prefeitura do Rio votam neste domingo

- Publicidade -
- Publicidade -

Primeiros resultados nas pesquisas de intenção de votação para a Prefeitura do Rio de Janeiro, os candidatos Eduardo Paes (DEM), Marcelo Crivella (Republicanos), Benedita da Silva (PT) e Martha Rocha (PDT ) votaram na manhã deste domingo (15).

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, compareceu à sua zona eleitoral na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, pouco antes das 9h da manhã. No mesmo horário, a candidata do Partido dos Trabalhadores, deputada Benedita da Silva, votou no mesmo horário, mas em uma escola municipal do Leme, bairro da Zona Sul carioca.

Líder nas pesquisas de intenção de voto do Datafolha e do Ibope, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) também votou perto de casa, no Gávea Golf Club, em São Conrado, na Zona Sul, por volta das 10 h 19. A deputada estadual Martha Rocha (PDT) compareceu a uma zona eleitoral da Tijuca, Zona Norte do Rio, pouco antes das 10 h da manhã.

No Complexo da Maré, na Zona Norte, o fiscal da 161 ª Zona Eleitoral não comum o acesso de jornalistas para acompanhar o momento de votação da deputada estadual e candidata do Psol, Renata Souza.

Filas

Ao longo do dia, algumas zonas eleitorais da capital fluminense registraram filas. Um dos motivos foi a falha apresentada no aplicativo de celular e-Título, que a eleitores com biometria cadastrada votarem sem a necessidade de apresentação de documento físico. Mas algumas pessoas que tiveram mudança de zona eleitoral não conseguiam consultar o novo local de votação.

O Tribunal Superior Eleitoral também havia recomendado que, por medidas de segurança em função da pandemia da covid- 19, como pessoas acima de 60 anos tivessem prioridade para votar entre as 7h e as 10 h. Em zonas alguns eleitorais, filas se formaram a partir das h, quando a maior parte dos eleitores compareceu para a votação.

Até as 14 h 30 domingo ( deste), 356 urnas apagadas apagadas sido substituídas em todo o estado, segundo boletim do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). A capital teve 199 urnas trocadas em decorrência de problemas técnicos.

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Eduardo Miranda


- Publicidade -

Veja Também

Últimas Notícias

- Publicidade -

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Alerj obriga hospitais e maternidades a divulgarem Lei das Doulas

O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Alerj regulamenta cancelamento presencial e virtual de contratos de produtos ou serviços

Os consumidores poderão efetuar o cancelamento de contratos de fornecimento de produtos ou serviços nas lojas físicas ou por...

Smithsonian Channel produz série sobre os vikings em formato inovador

O Smithsonian Channel aprovou a produção de uma série que promete abordar a cultura viking de forma inovadora. O...

Homem negro morre após ser espancado na unidade do Carrefour em Porto Alegre

Um homem negro foi espancado e morreu em decorrência das...

No Curta!, documentário mostra arte e a técnica do icônico arquiteto brasileiro Vilanova Artigas

Considerado um dos maiores arquitetos brasileiros do século XX, o curitibano João Batista Vilanova Artigas (1915-1985), mais conhecido como Vilanova...

Em 72 anos, SP elegeu apenas seis vereadoras negras; quatro delas em 2020

Em sua 18 º Legislatura, a Câmara Municipal de São Paulo terá...

Veja alguns spoilers da série de Samuel L. Jackson para o National Geographic

O National Geographic estreia na sexta-feira, dia 20 de novembro, às 21h, a série Escravidão: Uma História de Injustiça, que traz o renomado...
- Publicidade -