Evento com shows de samba reuniu centenas de pessoas na Zona Norte do Rio Foto: Reprodução

A força-tarefa do Corpo de Bombeiros RJ contra a Covid-19 ganhará reforço no período das festas de Réveillon.

De 30 de dezembro a 4 de janeiro, a corporação vai aumentar em 40% o efetivo empenhado e em 100% o período de fiscalização. Quarenta e três equipes de intervenção rápida vão realizar vistorias em locais com eventos de reunião de público, das 13h às 5h.

– O Corpo de Bombeiros RJ segue na missão de salvar vidas. Estamos fazendo a nossa parte, ampliando a fiscalização e divulgando as orientações de prevenção contra a doença. Mas essa é uma responsabilidade compartilhada. A sociedade tem que abraçar a causa para ajudar a frear o avanço do coronavírus – afirmou o comandante-geral do CBMERJ e secretário de Estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro.

Desde 25 de novembro, o Corpo de Bombeiros já realizou mais de 637 procedimentos administrativos – entre emissão de notificações, autos de infrações e interdições em todo o Estado. Neste período, ocorreram 147 interdições. Até o momento, foram registradas 365 denúncias relacionadas a aglomerações em eventos. 


De acordo com o decreto 47.345 de 5 de novembro, os produtores de eventos devem garantir o distanciamento social, o uso de máscara facial, a utilização de álcool 70% e a lotação máxima de 50% da capacidade total. 

Lembrando que cabe aos administradores das edificações e aos produtores de eventos estar em conformidade com as determinações e cumprir a legislação.

Na noite desta terça, 29, uma equipe dos Bombeiros, com o auxílio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, interditou uma festa de música eletrônica, que acontecia no Faro Beach Club, na Estrada Niemeyr, no Leblon. Centenas de pessoas estavam no local descumprindo as regras de proteção da Covid-19.

No final de novembro,, a Força Tarefa do CBMERJ já havia interditado um Evento com shows de samba, que reuniu centenas de pessoas na Zona Norte do Rio.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *