A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) informou, na última terça-feira (16), que detectou caso da variante brasileira do novo coronavírus no Rio de Janeiro. A variante, chamada P.1 da SARS-CoV-2, foi identificada, inicialmente, em Manaus.
Segundo a Fiocruz, além do Amazonas, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina e São Paulo registraram casos da variante. As secretarias estaduais de Saúde da Bahia, do Ceará e de Pernambuco também confirmaram casos.
Campanha alerta população sobre vacinas contra Covid-19 falsificadas
Continue Lendo
Reportagem:
Formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), desde 2020 é repórter do Brasil 61. Durante a graduação, cobriu Política e Economia pelo jornal O Globo, além de Educação e Carreira pelo Correio Braziliense.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.