Diário Carioca Google News

Coe quer ouvir os moradores da Grande Tijuca para atuar em melhorias na região – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio
Coe quer ouvir os moradores da Grande Tijuca para atuar em melhorias na região – Ricardo Cassiano/Prefeitura do Rio

Com intuito de ouvir os moradores e saber com maior propriedade dos anseios da população, a Subprefeitura da Grande Tijuca vai atuar de forma itinerante, a partir desta quarta-feira (03/03). A intenção é circular pelos bairros, marcando presença com a equipe de coordenadores de área para ouvir os contribuintes, trocar ideias e promover a aproximação.

– Também sou morador da região e contribuinte. Por isso, entendo perfeitamente a angústia do cidadão carioca, que sonha com melhorias no lugar em que vive e exige que os problemas iminentes sejam solucionados pela administração pública. Quero me colocar à disposição para ouvir reclamações, sugestões e conhecer de perto os moradores. A intenção da Subprefeitura Itinerante é ir até o contribuinte, mostrar que estamos abertos ao diálogo e que queremos as mesmas coisas – explicou o subprefeito Wagner Coe.

O projeto chama-se ‘Subprefeitura Itinerante’ e a primeira parada foi na Praça Sans Pena, coração da Grande Tijuca, e estará em outras da região nas quartas-feiras de março até o dia 14 de abril, sempre das 9h às 17h.

Em dois meses gestão, a Subprefeitura da Grande Tijuca revitalizou oito praças públicas e acompanhou, só no primeiro mês, a execução de 2.943 serviços de limpeza, remoção de lixo, higienização nas comunidades pelas equipes da Comlurb, o conserto e a desobstrução de grelhas, ralos e galerias pluviais. O subprefeito ainda menciona a operação Tapa-buracos, realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Conservação, que fechou 811 buracos, e a ação da Fundação Parques e Jardins, que revigorou os espaços públicos com o plantio de mais de 820 mudas e 14 árvores, só na praça Xavier de Brito, na Tijuca.

Além da Xavier de Brito, foram reformadas as praças Afonso Pena e Luiz La Saigne, também Tijuca; a Edmundo Rego, no Grajaú; a Niterói, no Maracanã; a Bela, na comunidade Indiana, e praça Professor Darcy Pereira, no Condomínio do Tijolinho, no Andaraí. E o Parque Recanto do Trovador, em Vila Isabel, que está sendo todo revitalizado e já recebe de volta os frequentadores.

– Existem ainda inúmeros desafios a serem vencidos. As demandas represadas pela falta de conservação impõem um ritmo acelerado de trabalho. Os problemas apontados pela população, que evidentemente cobra soluções, estão sendo diagnosticados e são pautados de acordo com a prioridade e a viabilidade – informou o subsecretário.

Segue o calendário do projeto ‘Subprefeitura Itinerante’

03 de março – praça Saens Pena

10 de março – praça Edmundo Rego

17 de março – praça Niteroi

24 de março – praça Barão de Drumond

31 de março – praça Afonso Pena

07 de abril – praça do Alto da Boa Vista

14 de abril – Largo da Segunda-feira

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *