Paradas do VLT Carioca passam por desinfecção nesta terça

A ação, já realizada desde 2020, acontecerá desta vez em seis paradas (Cristiano Ottoni-Pequena África, Candelária, Colombo, Sete de Setembro, Carioca e Cinelândia)

Paradas de grande fluxo do VLT Carioca passarão por processo de desinfecção nesta terça-feira, 30 de março. A ação, já realizada desde 2020, acontecerá desta vez em seis paradas (Cristiano Ottoni-Pequena África, Candelária, Colombo, Sete de Setembro, Carioca e Cinelândia). O início da atividade está previsto para 9h.

Por conta do isolamento durante a realização do procedimento, algumas viagens podem não contar com serviço de passageiros nesses locais. Ao longo do último ano, o processo de desinfecção também aconteceu em locais como as estações Central e Praça XV, a Parada dos Museus, entre outros.

A ação é realizada por profissionais das Forças Armadas em parceria com a Prefeitura do Rio e o Governo do Estado e é apoiada por técnicos da concessionária. O objetivo é impedir a proliferação de vírus por meio da aplicação de uma solução nos bancos, vidros, terminais de compra e recarga e outros espaços compartilhados.