Deputado Marcus Vinícius conta com a sensibilidade do governador Cláudio Castro para melhorias na segurança pública da Região Serrana

Atendendo aos apelos de moradores de Cantagalo, na Região Serrana, o deputado estadual Marcus Vinícius (PTB) reiterou ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), o pedido para manutenção do posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) na RJ-160, altura do distrito de Santa Rita da Floresta.

O deputado justifica que o posto desenvolve um papel importante na segurança e fiscalização da rodovia, que liga também o município de Cordeiro ao de Carmo.

A RJ-160 ainda é a principal porta de entrada de motoristas que trafegam pela zona da mata mineira em direção ao centro-norte fluminense.

“A manutenção desse posto policial é de grande importância para a população porque contribui para a redução de crimes na região, aumentando a segurança dos moradores de Cantagalo”, afirma o deputado Marcus Vinícius, que formalizou o primeiro pedido ao governo estadual através de indicação legislativa protocolada em março.

O apelo de Marcus Vinícius pela continuidade do posto do BPRv na RJ-160 soma-se a outras solicitações por melhorias na segurança pública da Região Serrana, dentre elas a implantação do programa Segurança Presente em Petrópolis, e do programa Bairro Seguro no distrito de Secretário e município de Areal.

O deputado esteve pessoalmente com Cláudio Castro em Areal, no último dia 10, ocasião em que falou sobre as questões com o governador em exercício

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por diversas redações.