Neste mês, quem passar pela Praça de Pedágio da Linha Amarela verá uma iluminação especial. A ação é pela campanha Maio Amarelo que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. No primeiro trimestre de 2021, a via expressa registrou redução de 11% no índice de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. O bom resultado é atribuído à política de investimentos em tecnologia e manutenção preventiva adotadas pela Lamsa, concessionária responsável pela operação da rodovia. A iluminação amarela será mantida durante todas as noites do mês de maio.

A Lamsa também abre espaço em suas redes sociais para a divulgação das peças publicitárias da campanha 2021 “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, do Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo é reforçar as mensagens da iniciativa, além de aumentar a conscientização para um trânsito seguro. As imagens serão veiculadas até o final de maio.

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Linha Amarela registrou uma redução de 22% no número de acidentes na comparação com o ano anterior. No período, os acidentes sem vítima caíram 18%, enquanto as ocorrências com maior gravidade e vítimas reduziram em 30%. Durante o ano, foram realizados quase 11 mil atendimentos médicos e mecânicos na via expressa.

Crédito de imagem: Divulgação Lamsa. 

Twitter: https://twitter.com/LinhaAmarelaRJInstagram: https://www.instagram.com/linhaamarelarj/

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo