Lamsa muda iluminação da Praça de Pedágio pelo Maio Amarelo

Neste mês, quem passar pela Praça de Pedágio da Linha Amarela verá uma iluminação especial

Neste mês, quem passar pela Praça de Pedágio da Linha Amarela verá uma iluminação especial. A ação é pela campanha Maio Amarelo que busca conscientizar a população sobre a importância da segurança no trânsito. No primeiro trimestre de 2021, a via expressa registrou redução de 11% no índice de acidentes em relação ao mesmo período do ano passado. O bom resultado é atribuído à política de investimentos em tecnologia e manutenção preventiva adotadas pela Lamsa, concessionária responsável pela operação da rodovia. A iluminação amarela será mantida durante todas as noites do mês de maio.

A Lamsa também abre espaço em suas redes sociais para a divulgação das peças publicitárias da campanha 2021 “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, do Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo é reforçar as mensagens da iniciativa, além de aumentar a conscientização para um trânsito seguro. As imagens serão veiculadas até o final de maio.

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Linha Amarela registrou uma redução de 22% no número de acidentes na comparação com o ano anterior. No período, os acidentes sem vítima caíram 18%, enquanto as ocorrências com maior gravidade e vítimas reduziram em 30%. Durante o ano, foram realizados quase 11 mil atendimentos médicos e mecânicos na via expressa.

Crédito de imagem: Divulgação Lamsa. 

Twitter: https://twitter.com/LinhaAmarelaRJInstagram: https://www.instagram.com/linhaamarelarj/