Diário Carioca Google News

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e o governador Cláudio Castro participam, nesta quinta-feira (13/5), às 14h30, da cerimônia de assinatura do termo de cessão de terreno na área da Leopoldina, tendo como cedente ao Judiciário a Companhia Estadual de Engenharia de Transportes e Logística, que abrigará o Núcleo de Atendimento Integrado (Nai). 

 O espaço vai reunir, de forma unificada, o atendimento ao menor que cometer uma infração.

Assim, o jovem que for encaminhado ao NAI terá assistência nos campos social  – com assistentes sociais e psicólogas que auxiliarão a esclarecer o que levou àquele ato infracional (família desestruturada, vício em drogas, etc.) -,   do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública, bem como da Polícia Civil.

E melhor: no mesmo espaço, ele terá a oportunidade de passar por uma capacitação profissionalizante e, desta forma, abrir caminho para um futuro promissor. 

Conversas Poéticas: nova série da MultiRio destaca produção autoral de alunos e professores

Expressão de pensamentos e sonhos, mas também de angústias e desejos. A poesia vem sendo uma importante linguagem para que professores e alunos explorem suas emoções, especialmente em tempos de pandemia. Com isso, e a partir de uma ação desenvolvida pelo Núcleo Interdisciplinar de Apoio às Unidades Escolares (Niap), da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, a MultiRio lança a série audiovisual Conversas Poéticas, formada por programas curtos que compartilham essa experiência e dá visibilidade à produção autoral escolar.

JR Vital é jornalista e editor do Diário Carioca. Formado no Rio de Janeiro, pela faculdade de jornalismo Pinheiro Guimarães, atua desde 2007, tendo passado por diversas redações.