Campanha "O Rio não Para" é retomada na cidade e contará com programação ao longo de todo o ano

Em junho, serão celebrados o Dia dos Namorados e o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+


O mês de junho marca o retorno da campanha “O Rio não Para”, que reuniu, em 2019, grandes representantes do setor produtivo da capital em prol do turismo no Rio de Janeiro. Em 2021, a ação promocional chega repaginada e com o objetivo de proporcionar aos turistas da capital benefícios e/ou descontos exclusivos ao longo de todo o ano.

Cada mês contará com uma campanha temática atrelada as datas especiais ou às propostas de valor que o destino Rio tem para entregar a seus visitantes. Em junho, será a vez de o “O Rio não Para, para você não parar de se apaixonar”, em celebração ao Dia dos Namorados (12/06) e Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28/06). Ao longo de todo o mês, quem visitar a cidade terá direito a benefícios especiais dos parceiros envolvidos no projeto. Tudo pensado para que o turista viva uma experiência única na cidade.

Quem se hospedar nos hotéis cariocas vai usufruir de descontos nas diárias durante todo o mês de junho, que podem incluir pacotes românticos para o Dia dos Namorados oferecidos por cada empreendimento. A maioria dos pacotes conta com jantar romântico, espumante e decoração especial. Entre os participantes estão Arena Hotéis, Arosa Rio, CDesign, Fairmont Copacabana Hotel, Grand Hyatt, Hilton (Barra e Copacabana), JW Marriott, Ramada Hotel, Rio Othon Palace, Ritz Leblon, Sol Ipanema, Tulip Inn Ipanema, Venit + Mio Barra da Tijuca e Windsor Hotéis.

O Bondinho Pão de Açúcar está com uma série de experiências especiais para celebrar o amor. Com a campanha promocional ‘Casal Maravilha’, na compra de um bilhete no site oficial (www.bondinho.com.br), utilizando o cupom ‘CASALMARAVILHA’, o segundo bilhete receberá desconto de 50%. O desconto será aplicado ao ingresso de menor valor e é válido somente para bilhetes comprados para a mesma data de visitação e desde que sejam utilizados juntos na entrada do parque, no período de 02 a 20/06. Outra ação especial será um ponto instagramável para os casais apaixonados, onde poderão fazer fotos em uma moldura de coração gigante localizada estrategicamente para render belos registros cercados pela vista de tirar o fôlego do parque.

Outras atrações turísticas da cidade como o Cristo Redentor, AquaRio e o BioParque do Rio também estão dando uma forcinha para as pessoas celebrarem o amor e ficarem conectadas à natureza com o combo “Par Perfeito”, com descontos que chegam a 45% nos ingressos, quando comprados juntos. 

O projeto “O Rio não Para” é promovido por um grupo de trabalho formado por empresários dos setores de entretenimento e indústria hoteleira, e visa promover o desenvolvimento do setor de turismo e incrementar o fluxo de visitantes na cidade. Entre os parceiros e apoiadores do projeto estão HotéisRIO, RIOgaleão, Bondinho Pão de Açúcar, Grupo Cataratas, RioLine e Campo Olímpico de Golfe.

“O Rio de Janeiro é um destino para se visitar o ano todo. Pensando nisso, buscamos trazer novamente a campanha ‘O Rio não Para’ e dar, pelo menos, um bom motivo por mês para estimular o turista a vivenciar as múltiplas experiências que a nossa cidade oferece. O Rio conta com a mais moderna rede hoteleira do Brasil, atrativos turísticos que atendem aos mais diversos perfis de visitantes, excelentes aeroportos e com uma ótima infraestrutura de receptivo. E para a segurança de todos contamos com os mais rigorosos protocolos sanitários de combate à Covid-19”, ressalta o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.

“Celebrar o amor é muito importante. Preparamos ações especiais para o mês dos Namorados e queremos que os cariocas e turistas que passem pelo parque desfrutem dessas experiências incríveis e colecionem momentos inesquecíveis. O Bondinho Pão de Açúcar tem o propósito de inspirar felicidade e há mais de 100 anos faz parte da história de muitos casais apaixonados”, destaca o CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes.

Para potencializar o alcance do projeto, todos os segmentos envolvidos farão uso de suas mídias próprias, que envolvem mobiliário urbano, mídia eletrônica e digital, mall & mídia, entre outros. E a cada mês, a campanha trará novidades para que o turista possa desfrutar de todo potencial turístico da Cidade Maravilhosa. A programação completa da campanha pode ser conferida no site orionaopara.com.br/

Toda a cadeia de turismo segue rígidos protocolos de segurança sanitária de combate à Covid-19. Entre as principais medidas está o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e dispensers de álcool em gel disponibilizados em todos os espaços de passagem do turista, como aeroporto, hotéis e atrativos turísticos