MetrôRio oferece 500 passagens para doadores de sangue no Hemorio

Parceria integra campanha do mês oficial de conscientização sobre a importância da doação

Como apoio à campanha Cada Gota Importa, que será lançada na próxima segunda-feira (14/06) pelo Hemorio, o MetrôRio e o Instituto Invepar disponibilizarão 500 passagens para os possíveis doadores de sangue. Os cartões unitários de embarque poderão ser retirados no próprio instituto, por ordem de chegada, ao iniciar os procedimentos para doação. O objetivo da parceria entre a concessionária e o Hemorio é incentivar o ato de solidariedade, facilitando o transporte dos participantes.

A campanha faz parte do Junho Vermelho, mês oficial de conscientização sobre a importância da doação de sangue. A ação do Hemorio, que terá a cantora Pocah como embaixadora, visa a aumentar o estoque do banco da instituição, que está com 30% a menos de sua capacidade, em meio à pandemia da Covid-19. Esta é a segunda vez que o MetrôRio participa da iniciativa.

“Com a parceria, esperamos ajudar no deslocamento daqueles que pretendem procurar o Hemorio para doar sangue e, assim, estimular a participação da população carioca nesse ato tão importante que salva vidas”, afirma Daniel Habib, diretor de Operações do MetrôRio. 

Para chegar ao Hemorio, os doadores podem descer na Estação Central do MetrôRio e utilizar o acesso D – Praça da República. O instituto fica na Rua Frei Caneca, 8, próximo ao Hospital Municipal Souza Aguiar, e funciona das 7h às 18h.

SERVIÇO

Campanha de doação de sangue: Cada Gota Importa, lançada pelo Hemorio

Data: de 14 a 30 de junho 

Endereço: Rua Frei Caneca, 8, Centro (Hemorio)

Retirada dos bilhetes: no Hemorio, por ordem de chegada, ao iniciar os procedimentos de doação de sangue