Lamsa realiza manutenção de encostas da Linha Amarela até julho

Motoristas contarão com faixas reversíveis para trafegar durante a madrugada

Durante esta semana, as galerias do túnel Enzo Totis, na Linha Amarela, serão fechadas para serviços de proteção da encosta (paredão de rocha). A Lamsa iniciou o trabalho no último dia 08 de junho. Para ajudar no tráfego da via, os motoristas contarão com o funcionamento de faixas reversíveis à noite.  

Nesta terça-feira (15 de junho), uma faixa reversível funcionará no sentido Barra. Já na quarta e na quinta-feira (16 e 17), a ação acontecerá no sentido Fundão. Durante a intervenção, será retirada vegetação da encosta. Os agentes também realizarão a inspeção do maciço rochoso. Para o serviço, a concessionária conta com uma equipe especializada em técnicas de rapel.

O trabalho preventivo tem o objetivo de evitar o desprendimento de materiais do maciço na via e em veículos que passam pelo local. Para garantir maior segurança dos motoristas na Linha Amarela, as interdições parciais ocorrem no período noturno, das 22h às 04h. 

O serviço de manutenção de encostas deve durar cerca de cinco semanas, com previsão de término em julho. Agentes de tráfego da Lamsa acompanham o serviço e auxiliam os motoristas nos desvios