4 pontos turísticos e naturais no Rio de Janeiro

Descubra os encantos mais deslumbrantes da cidade maravilhosa

Conhecido mundialmente por sua extraordinária festa de carnaval que ocorre todos os anos em fevereiro, o Rio de Janeiro também ostenta também algumas das mais belas paisagens e é destino certo para quem adora apreciar as belezas naturais que o país oferece.

Não à toa, muita gente visita a capital fluminense, se apaixona e volta para casa buscando “apartamentos à venda na Barra da Tijuca” para ter a experiência como um estilo de vida e não somente como turista. No conteúdo de hoje, o assunto são as riquezas naturais da cidade. Confira a nossa seleção!

Jardim Botânico

Perfeito para quem busca entrar em contato com a natureza do lugar que está visitando, o Jardim Botânico proporciona paz e tranquilidade para os viajantes por meio de seus 54 hectares e mais de 6.500 espécies de plantas e flores. A instituição, vale mencionar, é responsável pela coordenação da Lista de Espécies da Flora do Brasil.

Além de tudo isso, o espaço abriga monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além da mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

Praia Vermelha

Diferente de suas famosas vizinhas, como Copacabana, Leblon e Ipanema, a Praia Vermelha é uma reservada faixa de terra localizada no bairro da Urca, zona leste do Rio de Janeiro. Além de curtir a praia, o espaço oferece a oportunidade de realizar diversas atividades como uma trilha florestal, o aluguel de caiaques e a contemplação da fauna local com pássaros silvestres. 

Além de tudo isso, a Praia Vermelha fica bem ao lado do Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais atrativos da capital fluminense. Uma ótima opção para quem deseja esticar um pouco mais o passeio e descobrir uma vista privilegiada da cidade.

Cachoeira dos Primatas

Outro ponto turístico pouco frequentado pelos visitantes, mas igualmente deslumbrante é a Cachoeira dos Primatas. Localizada bem no coração da Floresta da Tijuca, o lugar é acessível após uma caminhada de pouco menos de um quilômetro e reserva uma das mais fascinantes experiências naturais do Rio de Janeiro.

O lugar, repleto de cavernas e cachoeiras, é uma ótima pedida para aqueles que buscam uma piscina natural e descansar um pouco de todo o agito que a cidade é capaz de proporcionar.

Pedra Bonita

Mais um destino nos arredores da Barra da Tijuca, a Pedra Bonita é outro encantador ponto turístico da orla carioca e bastante procurado por quem gosta de curtir esportes radicais, já que o espaço oferece aos visitantes a possibilidade de saltar de asa delta e realizar voos livres.

Além da parte “aventureira” da Pedra Bonita, o local oferece aos seus visitantes uma espetacular vista do Morro Dois Irmãos e da maior favela do Rio de Janeiro, a Rocinha. 

Ao visitar a cidade maravilhosa, não se esqueça de seguir à risca os protocolos de distanciamento social como o uso constante de máscaras e a higienização constante das mãos durante seus passeios, além, é claro, de evitar aglomerações e contatos físicos com outros visitantes. 

Boa viagem e até a próxima!