24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

4 pontos turísticos e naturais no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Conhecido mundialmente por sua extraordinária festa de carnaval que ocorre todos os anos em fevereiro, o Rio de Janeiro também ostenta também algumas das mais belas paisagens e é destino certo para quem adora apreciar as belezas naturais que o país oferece.

Não à toa, muita gente visita a capital fluminense, se apaixona e volta para casa buscando “apartamentos à venda na Barra da Tijuca” para ter a experiência como um estilo de vida e não somente como turista. No conteúdo de hoje, o assunto são as riquezas naturais da cidade. Confira a nossa seleção!

Jardim Botânico

Perfeito para quem busca entrar em contato com a natureza do lugar que está visitando, o Jardim Botânico proporciona paz e tranquilidade para os viajantes por meio de seus 54 hectares e mais de 6.500 espécies de plantas e flores. A instituição, vale mencionar, é responsável pela coordenação da Lista de Espécies da Flora do Brasil.

- Advertisement -

Além de tudo isso, o espaço abriga monumentos de valor histórico, artístico e arqueológico, além da mais completa biblioteca do país especializada em botânica, com mais de 32 mil volumes.

Praia Vermelha

Diferente de suas famosas vizinhas, como Copacabana, Leblon e Ipanema, a Praia Vermelha é uma reservada faixa de terra localizada no bairro da Urca, zona leste do Rio de Janeiro. Além de curtir a praia, o espaço oferece a oportunidade de realizar diversas atividades como uma trilha florestal, o aluguel de caiaques e a contemplação da fauna local com pássaros silvestres. 

Além de tudo isso, a Praia Vermelha fica bem ao lado do Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais atrativos da capital fluminense. Uma ótima opção para quem deseja esticar um pouco mais o passeio e descobrir uma vista privilegiada da cidade.

Cachoeira dos Primatas

Outro ponto turístico pouco frequentado pelos visitantes, mas igualmente deslumbrante é a Cachoeira dos Primatas. Localizada bem no coração da Floresta da Tijuca, o lugar é acessível após uma caminhada de pouco menos de um quilômetro e reserva uma das mais fascinantes experiências naturais do Rio de Janeiro.

O lugar, repleto de cavernas e cachoeiras, é uma ótima pedida para aqueles que buscam uma piscina natural e descansar um pouco de todo o agito que a cidade é capaz de proporcionar.

Pedra Bonita

Mais um destino nos arredores da Barra da Tijuca, a Pedra Bonita é outro encantador ponto turístico da orla carioca e bastante procurado por quem gosta de curtir esportes radicais, já que o espaço oferece aos visitantes a possibilidade de saltar de asa delta e realizar voos livres.

Além da parte “aventureira” da Pedra Bonita, o local oferece aos seus visitantes uma espetacular vista do Morro Dois Irmãos e da maior favela do Rio de Janeiro, a Rocinha. 

Ao visitar a cidade maravilhosa, não se esqueça de seguir à risca os protocolos de distanciamento social como o uso constante de máscaras e a higienização constante das mãos durante seus passeios, além, é claro, de evitar aglomerações e contatos físicos com outros visitantes. 

Boa viagem e até a próxima!

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...

España pide a sus turistas en Marruecos que contacten con sus aerolíneas

Rabat, 29 nov (EFE).- La Embajada de España en Marruecos solicitó a los españoles de viaje en el país magrebí que contacten con sus...

La República Checa confirma su primer caso de infección con variante ómicron

Praga, 29 nov (EFE).- La República Checa confirmó hoy su primer caso de infección con la variante ómicron del coronavirus, detectado en una mujer...

La ómicron deja en el limbo a Yaya Sithole, internacional con Sudáfrica

Lisboa, 29 nov (EFE).- La variante ómicron ha dejado en tierra de nadie al joven futbolista internacional con Sudáfrica Yaya Sithole, centrocampista que milita...

Corea del Sur mantiene las restricciones por el actual ritmo de contagios

Seúl, 29 nov (EFE).- El presidente surcoreano, Moon Jae-in, dijo hoy que el país no activará de momento una relajación de las restricciones sociales...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -