Light preparou esquema especial para o ENEM 2021

Companhia reforçou estrutura de atendimento e terá equipes de prontidão para atender os principais locais de aplicação do exame.

A Light montou um esquema especial para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que acontece neste domingo (21/11) e no próximo (28/11). No primeiro domingo os candidatos têm 5 horas e 30 minutos para responder às questões e fazer a redação. No segundo domingo, a duração é de 5 horas.  A companhia terá cerca de 500 profissionais envolvidos em todo o atendimento. Equipes técnicas ficarão distribuídas entre os principais locais de aplicação da prova.

Nos dias do exame, turmas extras de manutenção de linhas de transmissão e de subestações estarão em regime de plantão e sobreaviso, assim como uma equipe de apoio operacional formada por gerentes e coordenadores de operação.

A empresa inspecionou preventivamente a rede elétrica de todos os circuitos que atendem os locais de prova, realizou mais de 17 mil podas em galhos que estava em contato com a rede e fez quase 5 mil serviços de manutenção preventiva, com o objetivo de garantir a qualidade do fornecimento de energia. Além disso, equipes de emergência da Light estarão a postos para qualquer ocorrência com a rede elétrica durante a realização do exame.

Nos canais de atendimento 24 horas, a Light estará à disposição dos seus clientes:

•  Agência Virtual da Light (www.light.com.br);

•  Redes Sociais (twitter/lightclientes e facebook/lightclientes);

•  Aplicativo Light Clientes;

•  Disque-Light Emergência (0800-021-0196);

•  Para informar falta de luz, “Light já” – envie o Código da Instalação por SMS para o nº 54448;

•  Ou pelo Twitter, enviando por DM (mensagem direta) para o @lightclientes #luz número da instalação