Governo do Rio fará ações sociais em cidades afastadas da capital

Deputado Anderson Alexandre conseguiu inclusão de atividades em Rio Bonito, Silva Jardim, Araruama e Itaboraí no orçamento de 2022

Municípios afastados da cidade do Rio de Janeiro vão receber mutirões sociais do governo estadual. As ações foram incluídas no orçamento de 2022 através de emendas apresentadas pelo deputado Anderson Alexandre (SDD) em benefício das cidades de Araruama, Itaboraí, Rio Bonito e Silva Jardim.

As chamadas emendas de prioridade foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), assegurando que façam parte do cronograma de atividades do governo.

Anderson Alexandre justifica que é fundamental facilitar o acesso de moradores de municípios do interior a documentos, sem necessidade de se deslocarem até outras cidades.

As emendas aprovadas e incluídas no orçamento são para que a Fundação Leão XIII promova ações para a emissão de 1ª e 2ª via de documentos como RG, certidões de nascimento, óbito, casamento; além de promover a realização do programa “Um Novo Olhar”, que realiza exames de vista e entrega de óculos.

“Grande parte da população perdeu renda e enfrenta muitas dificuldades econômicas agravadas pela pandemia da Covid-19. Fazer o Estado chegar às cidades através de serviços gratuitos reduz longos deslocamentos em transporte público, evitando gasto de dinheiro, além de favorecer a saúde”, afirma o deputado Anderson Alexandre.

Na volta do recesso parlamentar, em fevereiro, o deputado intensificará as conversas com o governo estadual para que os mutirões sociais iniciem ainda no primeiro semestre de 2022.