App promete melhorar o deslocamento por transporte público de Cariocas

Planejamento de rotas, notícias e alertas em tempo real estão entre os benefícios de utilizar o app de mobilidade urbana

Com a flexibilização das medidas sanitárias e o avanço da vacinação, muitas escolas, faculdades e empresas pretendem voltar à sua rotina presencial. Com isso, a tendência é que o uso do transporte público aumente, já que esse é um dos meios de locomoção mais usados.

Pensando em otimizar e facilitar a locomoção dos brasileiros, a Quicko, ecossistema de mobilidade, listou facilidades que o aplicativo pode trazer para os usuários do transporte público, visando agilidade, acessibilidade e flexibilidade.

  1. Planejamento de rotas em tempo real e informações antes de sair:

O app da Quicko oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Assim, é possível se planejar e economizar tempo para curtir as festas o máximo possível!

  1. Notícias e alertas em tempo real:

Pensando em garantir uma jornada com mais previsibilidade, otimização de tempo e informações, a Quicko tem uma funcionalidade no app na qual os usuários do app recebem, pelo celular, informações em tempo real sobre mudanças na sua rota ou problemas em linhas de ônibus, trens e metrôs. Por meio do monitoramento de perfis em redes sociais oficiais e de usuários das principais plataformas digitais, o app avisa sobre problemas como greves, alagamentos, linhas com lentidão, entre outras informações em tempo real. 

O app da Quicko  aposta em ser um assistente para quem se desloca pela cidade garantindo, por meio de e inteligência de dados, mais previsibilidade e conveniência na jornada. Com isso, as pessoas podem se programar e evitar aglomerações desnecessárias, o que também atribui maior segurança ao seu trajeto diário