Procon Carioca estará em Realengo nesta sexta-feira

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade

O serviço itinerante do Procon Carioca, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, tem percorrido bairros de toda a cidade. Nesta sexta-feira (29/04) nossa equipe estará na Rua da Gazela, 188, Praça a Cohab, em Realengo. O atendimento ao consumidor será realizado das 11h às 16h.

A ação está inserida na Ação Social Bem Estar, promovida pela OAB Bangu, com o apoio da Prefeitura do Rio. No evento, estarão disponibilizados serviços de saúde, como aferição de pressão e HGT (glicemia); palestras educativas;  serviços sociais e recreação.

Os consumidores interessados em registrar reclamações ou esclarecer dúvidas sobre seus direitos devem levar cópia dos documentos pessoais, além dos comprovantes de compra do produto ou do serviço contratado, como boletos e notas fiscais.

“O objetivo das ações itinerantes do Procon Carioca é ampliar ainda mais as possibilidades de atendimento ao cidadão e agilizar a resolução de suas demandas. O direito do consumidor precisa ser respeitado em todas as regiões da cidade”, afirma Igor Costa, diretor executivo do órgão.

Durante o atendimento, as queixas serão encaminhadas diretamente às empresas, que terão um prazo de dez dias para solucionar as questões