Quatro pessoas são presas por arrombar bilheteria do BRT no Recreio

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), prenderam quatro pessoas (duas de 21 anos, uma de 23 e outra de 19) na madrugada desta sexta-feira (29/04)

Agentes do Programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP), prenderam quatro pessoas (duas de 21 anos, uma de 23 e outra de 19) na madrugada desta sexta-feira (29/04) por tentarem arrombar o cofre da bilheteria da estação Nova Barra, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

As equipes foram acionadas por volta de 1 h pelo Centro de Controle Operacional da Mobi-Rio, que flagrou pelas câmeras o momento da invasão à estação. Os policiais foram até o local, que fica na Avenida das Américas, e encontraram três pessoas do lado de fora, dando cobertura, e uma dentro da estação tentando acesso ao cofre. Todos foram detidos em flagrante e encaminhados para a 16ª DP (Barra da Tijuca) onde o caso foi registrado como furto. Os autores do crime já estavam sendo monitorados pelo setor de inteligência do BRT Seguro e da Mobi-Rio, pois já tinham sido vistos em atitude suspeita em outras estações.

“O Programa BRT Seguro, da SEOP, é fundamental para a segurança dos passageiros e também para o melhor funcionamento do transporte, pois ajuda a prevenir crimes, danos e prejuízos aos cofres públicos” – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Criado para reforçar o patrulhamento nas estações, o Programa BRT Seguro conta com integração entre policiais militares e guardas municipais para coibir a criminalidade, a evasão de passagens (calotes), o vandalismo e a ocupação desordenada das paradas do transporte. As ações são feitas por meio de patrulhamento fixo e também por auxílio de rondas móveis que acontecem 24h nas calhas dos três corredores.

Desde o início da atuação do programa, em junho de 2021, os agentes já conduziram 354 pessoas para delegacias após ocorrências de roubos, furtos, vandalismo, receptação de produtos roubados, posse de drogas, importunação sexual, entre outro.

Assista ao vídeo do momento da prisão, clicando aqui