Construções irregulares são demolidas em São Conrado

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) realiza nesta terça-feira (10/05) uma operação para demolir cinco construções irregulares na comunidade da Matinha, nas imediações da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Pela manhã, as equipes iniciaram a derrubada de duas casas, uma fundação preparada para obras, um muro que cercava o lote de uma das construções ilegais, além do segundo andar de outra residência que estava com obras em andamento.

“Somente este ano já foram demolidas mais de 230 construções irregulares na cidade. Vamos continuar trabalhando para garantir a ordem pública e preservar a vida das pessoas. As fiscalizações vão prosseguir para combater essas irregularidades no município do Rio” – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os imóveis não possuíam autorização da Prefeitura do Rio e, portanto, também não tinham garantia de segurança. Um outro fator de risco é que as edificações foram erguidas em cima de rochas e em declives, conforme aponta relatório feito pela Defesa Civil Municipal. Todas elas foram notificadas previamente. Também participam da ação as secretarias de Conservação, Assistência Social, Habitação e Meio Ambiente, além da Guarda Municipal, Rio Luz, Light, Águas do Rio e Comlurb