Seop encontra Geladeira enterrada na areia da Praia da Barra da Tijuca

Agentes da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) encontraram na manhã deste domingo (22/05) uma geladeira que estava enterrada na areia da praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, durante ação de ordenamento realizada na altura do Posto 4. A geladeira estava vazia, mas era utilizada como depósito irregular de gelo, bebidas e mercadorias.

Com apoio da Comlurb, a geladeira foi retirada da areia e descartada. É proibido o depósito e a guarda de mercadorias nas areias das praias da cidade.

Ainda durante a operação na orla da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, os agentes apreenderam mais de 270 bebidas diversas em garrafas de vidro, que possuem venda proibida no comércio ambulante de praia, além de um carrinho de compras e um cooler. 

Secretaria de Ordem Pública encontra geladeira enterrada na areia da Praia da Barra da Tijuca
Secretaria de Ordem Pública encontra geladeira enterrada na areia da Praia da Barra da Tijuca

“As operações da SEOP acontecem nas praias em todos os finais de semana, com foco no combate às irregularidades. Atuamos na repressão ao comércio de garrafas de vidro, combatemos a atuação de flanelinhas ilegais e também organizamos o comércio nas areias, inclusive com a retirada de materiais ilegais enterrados nas areias” – destacou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Não é a primeira vez que a SEOP encontra itens enterrados de forma ilegal na areia. No dia 15 de março deste ano, os agentes encontraram diversos equipamentos esportivos dentro de um freezer e de uma caçamba da Comlurb, que estavam enterrados na areia da praia do Flamengo. Todos os materiais foram apreendidos. Uma outra geladeira foi encontrada escondida na areia da Praia da Barra da Tijuca, altura do Posto 5, no dia 22 de janeiro. E no dia de réveillon, em 31 de dezembro de 2021, um freezer com mais de 300 bebidas foi encontrado enterrado na areia da Praia de Copacabana. 

Reforçada nos finais de semana, as fiscalizações feitas nas praias das zonas Sul e Oeste do Rio contam com equipes da Subsecretaria de Operações, da Coordenadoria de Controle Urbano e da Guarda Municipal, e tem o objetivo de combater a ocupação desordenada do calçadão e da faixa de areia, além de coibir a venda de itens proibidos