Arcos da Lapa com as cores do arco-íris

Desde o início da noite da última sexta-feira, 24/06, foi acesa nos Arcos da Lapa a iluminação especial para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+

Desde o início da noite da última sexta-feira, 24/06, foi acesa nos Arcos da Lapa a iluminação especial para celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+. Os arcos ganharam as cores do arco-íris, símbolo que representa a diversidade sexual e de gênero da comunidade.

A Prefeitura do Rio esteve presente, por meio da Coordenadoria Executiva de Diversidade Sexual e da Riotur, junto com o projeto Amo Diversidade e com a organização não governamental Arco-íris. Os representantes presentes lembraram da importância da cidade se mostrar plural, diversa, aberta a todos que queiram visitá-la.

Mais uma vez, a Riotur escolheu os Arcos da Lapa para colorir até dia 28/06, data em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, como parte da ação “Rio em Cores”, que busca celebrar a diversidade e lembra a luta por direitos da comunidade LGBTQIA+.

“Rio em Cores” inclui ainda a Feira Cultural Amo Diversidade, que acontecerá na Rua do Rezende, na Lapa, no dia 10/07, domingo, das 11h às 19h. A feira reunirá diversas atrações musicais no palco, como DJs, cantores e o Bloco Amo Diversidade Arco-íris, e barracas de empreendedores das áreas de beleza, vestuário, design e alimentação.

Serviços de orientação, acolhimento, empregabilidade e apoio jurídico e psicológico voltados para a comunidade LGBTQIA+ serão oferecidos.

“Por meio dessa ação, a Riotur dá mais um passo em direção ao reconhecimento, afirmação, reafirmação e valorização da diversidade, posicionando-se como uma cidade aberta para todos”, disse o presidente da Riotur, Bruno Mattos