SEOP, PM e Polícia Civil apreendem 90 motos irregulares na Tijuca

Redacao
Redacao
Leia em 3 Min

A Secretaria de Ordem Pública juntamente com a Guarda Municipal, Polícia Civil e Polícia Militar realizaram nesta terça-feira, dia 28, mais uma operação conjunta para fiscalizar motos irregulares, dessa vez em quatro pontos da região da grande Tijuca. Ao todo, foram feitas 721 abordagens, com 80 apreensões por irregularidades como motos circulando sem placa, motorista sem carteira de habilitação, motocicleta com licenciamento vencido, entre outros. Também foram registradas 102 multas por outras infrações variadas. 

Na parte da tarde, por volta das 14h30, durante a operação na Avenida Heitor Beltrão, um homem não identificado abriu fuga da blitz pela Avenida São Francisco Xavier. Ao perceber a aproximação das equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar tentou se livrar de uma arma de fogo. O indivíduo foi preso e encaminhado para a 19ªDP por porte ilegal de arma e por conduzir uma moto roubada.

Ao longo do dia os agentes constataram uma série de irregularidades nas motos apreendidas, como obstrução de placas de identificação com cadeados, placa com sistemas retráteis para burlar a fiscalização e até uma moto com balões de festa infantil para esconder a ausência de identificação.

“Operações como essas ajudam a reduzir as infrações de trânsito e a, inclusive, aumentar a segurança pública, uma vez que sabemos que muitas dessas motos são utilizadas para a realização de crimes, justamente porque, sem a placa de identificação, fica mais difícil investigar um roubo cometido com essas motocicletas. Seguiremos com as operações para coibir essas irregularidades”

As blitz foram montadas na Avenida Maracanã, na Rua Conde de Bonfim, no Largo da Segunda-Feira e na Avenida Heitor Beltrão. Também participam da operação agentes da Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboque (Gfer), CET-Rio, além de policiais do 6º BPM e da 19ª Delegacia de Polícia Civil.

Na última quinta-feira, dia 23, uma outra operação foi realizada, dessa vez em dois locais da Zona Sul, e ao longo de todo o dia foram abordados 285 motociclistas com 54 remoções por infrações como ausência ou adulteração de placa e licenciamento vencido

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.