Túnel no Pechincha passará por manutenção na Linha Amarela

Medida faz parte do cronograma permanente de conservação da Lamsa para a rodovia e também inclui limpeza no sistema de drenagem e no Rio Faria

Redacao
Redacao
Leia em 3 Min
Túnel Suíça Carioca - Foto: Reprodução

O Túnel Suíça Carioca, também conhecido como Túnel dos Pilares, no Pechincha, passará por manutenção na Linha Amarela em ação que acontece durante a semana juntamente com outros serviços, como a limpeza no Rio Faria e em três pontos do sistema de drenagem. A iniciativa faz parte do cronograma permanente de conservação da Lamsa para a rodovia e inclui, até o domingo (03/07), a construção de um dispositivo de proteção na saída 9A para a Avenida Brasil (no sentido Centro) e reparos no asfalto e em estruturas de concreto localizadas entre as pistas ou no acostamento. 

Para garantir melhores condições de tráfego aos usuários do Túnel dos Pilares, serão feitos reparos em sua estrutura na pista sentido Fundão. O serviço acontece à noite, sempre das 21h às 5h do dia seguinte, e não haverá alterações no trânsito. Os trechos estarão devidamente sinalizados.

Outro serviço previsto para a semana na via é a limpeza em três pontos da rede de drenagem para o melhor escoamento da água em dias de chuva, evitando alagamentos na pista. Os trabalhos também acontecem à noite, e sem interferências no tráfego, nos seguintes trechos: no entorno do prédio administrativo, entre o Túnel da Covanca e Água Santa, na pista sentido Barra; no Túnel da Covanca, na pista sentido Barra; e entre o Pechincha e o Túnel da Covanca, na pista sentido Barra. 

As ações prosseguem durante o dia com a limpeza do Rio Faria no trecho entre Inhaúma e Higienópolis, tanto na pista sentido Barra, quanto na pista sentido Fundão. O serviço será realizado das 9h às 16h e não haverá alterações no trânsito. O local também estará devidamente sinalizado. 

Durante o dia será construído ainda um dispositivo de proteção na alça de saída 9A para a Avenida Brasil (sentido Centro), na pista sentido Fundão; e haverá a recuperação dessas estruturas no trecho entre a Abolição e o Engenho de Dentro, na pista sentido Barra e na pista sentido Fundão, além de reparos no asfalto em pista automática da Praça do Pedágio, no sentido Fundão, entre outros serviços programados pela Lamsa

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.