Rio de Janeiro volta a ser sede da ABAV Expo em 2023

A Fecomércio RJ será a anfitriã da maior feira da América Latina

A ABAV Expo, maior feira do setor de turismo da América Latina, está de volta ao Rio, após 11 anos. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (22/09), na ABAV Expo, em Pernambuco. O evento terá a Fecomércio RJ e a Riotur como anfitriãs, e ocorrerá de 27 a 29 de setembro de 2023, no Riocentro.

No ano que vem, a feira comemora seu 50º aniversário e o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, lembrou que a ABAV nasceu no Rio, e que se tornou a principal vitrine do turismo no continente.

“Em seu 50º aniversário, não há presente maior do que apoiar o retorno à capital fluminense da feira e do congresso que nasceram aqui e se concretizaram como a principal vitrine do turismo na América do Sul. A Fecomércio RJ reconhece a importância dessa iniciativa para o fortalecimento do setor no estado e no Brasil. Esperamos vocês no próximo ano!”, comemorou Antonio Florencio de Queiroz Junior.

A Fecomércio RJ é uma das maiores incentivadoras do turismo como forma de fomentar a geração de renda e emprego e de movimentar a economia. Seu Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur Fecomércio) desenvolve inúmeras ações de apoio ao crescimento do setor, aos empresários e ao poder público.

Segundo dados do Rio CBV, a receita estimada a ser gerada para a cidade durante o evento, em 2023, é de US$ 36,2 milhões, com previsão de arrecadação de Imposto Sobre Serviços (ISS) de US$ 1,81 milhão. A conquista da volta da ABAV Expo para o Rio foi possível por causa de uma ampla articulação do trade turístico, com total apoio da Fecomércio RJ.

“Estou extremamente feliz pela escolha da cidade do Rio de Janeiro. Atendendo a uma determinação do presidente Antonio Florencio de Queiroz Junior, para que não medíssemos esforços para que a cidade fosse vencedora. Trabalhamos muito para essa conquista. Agora, é só comemorar e trabalhar muito para fazermos um evento magnífico”, afirmou a assessora da Presidência da Fecomércio RJ para o turismo, Adriana Homem de Carvalho