“Café com Energia” reúne delegações internacionais com a Firjan, ONIP e Apex-Brasil

Aproveitando a Rio, Oil & Gas, as três entidades apresentaram o mercado brasileiro de óleo e gás para representantes de governos e empresas estrangeiras

Promoção da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), o “Café com Energia” nesta terça-feira (27/9) contou com o apoio da Apex-Brasil e reuniu representantes de governos e de empresas estrangeiras para falarem sobre o mercado de óleo e gás brasileiro. O encontro aproveitou a realização da Rio, Oil & Gas, que está ocorrendo no Rio de Janeiro, e a presença de centenas de empresas de energia na capital fluminense.

“Esse encontro já é uma tradição em grandes eventos, onde podemos mostrar para delegações e empresas estrangeiras todo o potencial de óleo e gás brasileiro. Apresentamos nossas informações técnicas e comerciais, com o objetivo de promover o Brasil e, em especial, o estado do Rio de Janeiro. Ocorrer aqui nas dependências da Firjan e com o apoio da Apex-Brasil é uma honra para o industrial fluminense”, afirmou o vice-presidente da Firjan, Raul Sanson.

O evento reuniu os cônsules-gerais no Rio de Janeiro do Japão, Itália e Argentina, além de representantes do departamento econômico do consulado dos Estados Unidos e da Itália. Além de representantes das três entidades anfitriãs do “Café com Energia”, também participou da reunião o presidente do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Roberto Ardenghy, que comentou a importância da realização do maior evento de óleo e gás da América Latina. O encontro também teve apresentação das empresas Biosolvit e 3R Petróleo.

Em sua apresentação, a Firjan destacou as oportunidades do mercado de óleo e gás e de energia no estado do Rio de Janeiro, além de apresentar as atividades desenvolvidas pelos Institutos de Tecnologia e de Inovação da Firjan SENAI SESI. Já a Apex-Brasil mostrou todo o trabalho de desenvolvimento do setor no país e as ações de mercado com as representações estrangeiras.

Firjan SENAI SESI na Rio,Oil & Gas

Durante a Rio, Oil & Gas, a Firjan SENAI SESI e a ONIP também terão encontros de relacionamentos com as delegações comerciais das províncias argentinas de Neuquen, Chubut e Mendoza. Ainda neste segundo dia de feira, no estando da Firjan SENAI SESI foi lançado o livro “Gás Canalizado – os novos rumos da distribuição”, com organização Cid Tomanik Pompeu Filho e Daniela Santos