Esquema de funcionamento do metrô para jogo no Maracanã e eleições 2022

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões antes da ida ao estádio ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

Neste sábado (01/10) e domingo de eleições (02/10), o metrô vai funcionar normalmente, como de praxe aos fins de semana, com transferência na estação Estácio. No entanto, para oferecer mais comodidade e facilidade aos clientes, a concessionária vai disponibilizar trens extras e reforço no efetivo das equipes para atender tanto aos torcedores que vão assistir ao jogo no Maracanã, no sábado, quanto aos eleitores no domingo. No sábado, a operação acontece das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. O Metrô na Superfície vai operar das 5h às 23h30 no sábado; e das 7h às 22h30 no domingo.  

No sábado, a partida no Maracanã será entre Flamengo e RB Bragantino, a partir das 19h. O jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro, na temporada de 2022. O MetrôRio sugere que os torcedores se programem e antecipem a chegada ao estádio do Maracanã. É importante verificar também qual é a estação mais próxima de cada setor do estádio.  

Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C (Oeste e Sul) deve desembarcar na estação Maracanã (Linha 2). Já para quem tem bilhetes para o portão D, E e F (Leste e Norte), o MetrôRio indica que o desembarque seja feito na estação São Cristóvão (Linha 2).   

A concessionária orienta aos seus clientes que priorizem os meios digitais para recargas e pagamento, como o aplicativo e site do cartão Giro (giro.metrorio.com.br) ou método por aproximação NFC.   

Horários de funcionamento do metrô no fim de semana de eleições 

Metrô – Linhas 1, 2 e 4  

Sábado (01/10): das 5h à meia-noite  

Domingo de eleições (02/10): das 7h às 23h  

Transferência entre as linhas 1 e 2  

Sábado (01/10) e domingo de eleições (02/10): na Estação Estácio  

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea  

Sábado (01/10): das 5h às 23h30 

Domingo de eleições (02/10): das 7h às 22h30