Morte de atriz: polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos do crime

A Polícia Civil do Rio prendeu um adulto e apreendeu um menor de idade suspeitos de envolvimento na morte da atriz Eliane Loretti de Campos

A Polícia Civil do Rio prendeu um adulto e apreendeu um menor de idade suspeitos de envolvimento na morte da atriz Eliane Loretti de Campos. Ela foi baleada durante tentativa de assalto na roubo na quarta-feira, 5, em Marechal Hermes, na zona norte do Rio. Em depoimento, o rapaz, que tem 15 anos, confessou ter feito os disparos.

O adolescente foi apreendido na noite de quinta-feira, 6, no bairro onde ocorreu o crime por agentes da 24ª DP (Piedade). O adulto foi preso em casa, no bairro de Rocha Miranda. Ele é enteado de um policial militar. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Homicídios.

O jovem prestou depoimento e afirmou que conseguiu a arma do crime com um traficante da região – o revólver calibre .38 ainda não foi encontrado. Segundo ele, o assalto que resultou na morte de Eliane foi seu primeiro crime.

Eliane Loretti de Campos morreu após ser atingida por dois tiros na cabeça. Ela dirigia pela rua Costa Filho quando os dois suspeitos se aproximaram anunciando o assalto. A atriz chegou a reduzir a velocidade do carro, mas ainda assim foi alvejada.

Imagens de uma câmera de segurança mostram que a ação durou cerca de seis segundos. Eliane dirigia na companhia de uma amiga, que não se feriu.