Rio entrega sala de cinema para moradores do Jacarezinho, na Zona Norte carioca

Espaço tem capacidade para 63 pessoas sentadas, local para cadeirante e um assento para obeso

A comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ganhou mais uma opção de lazer. Uma sala de cinema com capacidade para 63 pessoas foi instalada no Centro de Referência da Juventude (CRJ) local. Com sessões gratuitas, a sala foi aberta ao público pelo Governo do Estado e exibe filmes infantis e adultos em sessões semanais. No primeiro fim de semana de funcionamento, os frequentadores receberam um “combo” de pipoca e suco para assistir às sessões.

Na abertura do espaço, crianças e adultos assistiram à exibição da comédia nacional ‘Um tio quase perfeito”. Ao final do filme, sob aplausos, moradores iam deixando a sala com sorriso no rosto:

– Gostei muito, ainda não tinha assistido a esse filme. Precisamos de entretenimento na nossa comunidade – comemorou a aposentada Margarida Silva Lopes, de 73 anos.

Girlene do Sacramento Pereira, aposentada e moradora do Jacarezinho, aprovou a escolha do filme e aposta em sessões de produção nacional:

– O filme foi uma ótima escolha. Uma comédia que nos prendeu o tempo todo. E que venham outros melhores ainda, porque nós temos ótimos filmes brasileiros – comentou Girlene.

De acordo com os responsáveis pelas sessões, o cinema já está com programação confirmada para dois meses e, brevemente, para um ano. Os moradores serão consultados para escolherem quais títulos deverão entrar na programação.

Feliz por levar alegria às crianças

Morador do Jacarezinho e operador do cinema, Rodrigo Muniz, de 45 anos, ressaltou a importância do cinema para a população local.

– É importante a gente se alimentar não só de coisas que enchem a nossa barriga, mas que enchem o nosso coração. A gente sai daqui cheio de alegrias para enfrentar no nosso dia – destacou.

Como morador da comunidade, Rodrigo se emociona ao traçar um paralelo entre a infância que viveu no Jacarezinho e a oportunidade que as crianças da região estão recebendo:

– É uma realização tão bacana. Eu não tive essa oportunidade, cresci aqui, brincava descalço… Quando fui convidado para participar desse projeto, vi uma oportunidade de oferecer alegria para as crianças e eu quero muito fazer parte disso. Ver crianças que não tinham essa oportunidade recebendo esse carinho é gigante – concluiu.

A sala tem capacidade para 63 pessoas sentadas, espaço para cadeirante e um assento para obeso. Para assistir às sessões, basta o morador retirar as senhas no próprio local, no Largo do Cruzeiro. As exibições acontecem às sextas-feiras, com sessões às 18h30min e 20h30min, e aos sábados, com sessões às 16h e 18h30min, com programações voltadas ao público infantil e adulto.