Ponte Rio-Niterói é liberada; estrutura não foi afetada, diz Ecoponte

Depois do caos, na véspera do feriado, e em horário tradicionalmente de grande movimento, a Ponte Rio-Niterói tem trânsito normal nos dois sentidos, na manhã desta terça-feira (15), mesmo ainda com interdição de uma das quatro faixas no sentido Rio.

Depois do caos, na véspera do feriado, e em horário tradicionalmente de grande movimento, a Ponte Rio-Niterói tem trânsito normal nos dois sentidos, na manhã desta terça-feira (15), mesmo ainda com interdição de uma das quatro faixas no sentido Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, o tempo de travessia é de 13 minutos.

No início da noite de ontem (14), a importante via, de 13 quilômetros de extensão, e principal elo de ligação entre as cidades do Rio de Janeiro, Niterói, Região dos Lagos e o interior do estado, foi completamente fechada, após uma embarcação a deriva colidir na ponte. Por mais de três horas a interdição gerou uma reação em cadeia, paralisando artérias de trânsito dos dois lados.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Capitania dos Portos estiveram no local, ainda durante à noite, para uma primeira vistoria.

No início da manhã de hoje (15), uma nova inspeção foi realizada no local, também com acompanhamento da PRF e da Defesa Civil.

Logo depois, a Ecoponte, empresa que administra a via, divulgou uma nota, informando que o acidente não causou comprometimento das estruturas da Ponte.

A Marinha do Brasil já abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

De acordo com a nota da Marinha, o navio São Luiz, que colidiu com a Ponte, é objeto de processo judicial e estava ancorado desde 2016 na Baía de Guanabara. 

A nota diz ainda que “devido às condições climáticas extremas, a embarcação teve sua amarra partida e se deslocou do local em que se encontrava fundeada”.

Da RadioAgência Nacional