<strong>Transforma Rio vai debater a revitalização do Centro do Rio de Janeiro</strong>

Evento promovido pela Estácio no MAR contará com diversos convidados, como autoridades, empresários, comerciantes, ONGs e especialistas em arquitetura e urbanismo

A Estácio promove no próximo dia 23 de novembro, quarta-feira, a partir das 9h, um encontro com autoridades governamentais, empresários, comerciantes e demais interessados em ações de fomento à revitalização do Centro do Rio de Janeiro. Sediado no MAR – Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, o evento Transforma Rio será gratuito e aberto ao público e contará com a participação do prefeito Eduardo Paes e demais convidados que vão debater aspectos importantes sobre revitalização. A programação completa e as inscrições estão disponíveis na página do Transforma Rio.

Presente na Cidade do Rio de Janeiro desde 1970, a Estácio busca estar próxima de onde estão seus alunos. Por isso, o campus Estácio Presidente Vargas, responsável pelo primeiro Transforma Rio, promove debates sobre os temas: “Projeto Reviver Centro: Urbanismo e Investimentos”; “Empreendedorismo, oportunidades e inovações na região Centro”; “Zona Franca do Centro Histórico do Rio e benefícios para empreendimentos”; e “Economia Criativa, Turismo e Inovações no Centro do Rio”.

Segundo Carlos Bastos, gestor da Estácio Presidente Vargas, o processo de revitalização do Centro do Rio de Janeiro demonstra que é possível manter a área economicamente ativa. O túnel Marcelo Alencar, o Museu do Amanhã, o Porto Maravilha, a Roda Gigante, AquaRio, além da ampliação de espaços públicos, são alguns dos investimentos que possibilitaram avanços, mas ainda é preciso muito trabalho.

“Estar no Centro do Rio, nesta área que integra de forma harmoniosa antigos marcos históricos, a empreendimentos futuristas, é um privilégio. Desejamos um centro novo e pujante para nossos alunos e para toda a sociedade, comerciantes e instituições,” afirma Bastos.

Para Leonardo Mesquita, vice-presidente comercial da Cury Construtora e palestrante do evento, a revitalização do centro é uma necessidade latente para a cidade que é considerada como um dos mais importantes cartões postais internacionais. “É inegável o potencial desta região e os benefícios que a revitalização pode proporcionaria à cidade. Precisamos de união, ações e debates como no Transforma Rio para trazer mais vida ao centro da Cidade do Rio de Janeiro” comenta o executivo.

Sobre a Estácio

A Estácio é uma das maiores marcas do ensino superior brasileiro e, há mais de 50 anos, enriquece a sua história ao possibilitar o acesso democratizado ao ensino de qualidade e promover a transformação individual e social de seus alunos. Pioneira e um dos maiores players no digital, a instituição desenvolveu um modelo moderno que promove um melhor aproveitamento para os estudantes em aulas dinâmicas em uma plataforma de ensino 100% Digital, com conteúdos que podem ser acessados de qualquer dispositivo, on e offline, garantindo maior mobilidade, com acesso ilimitado.

Presente em 25 estados e no Distrito Federal, por meio do ensino presencial, e em todo o Brasil com o ensino digital, contando com mais de 800 mil alunos matriculados, a Estácio oferece cursos de graduação em diferentes formatos de ensino, pós-graduação e cursos de extensão. Aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado, e seus currículos são alinhados às necessidades do mercado de trabalho. A busca constante pela qualidade acadêmica e os investimentos na área de ensino geraram ótimos resultados nos últimos anos — suas instituições e cursos e são reconhecidos pelo MEC com elevados conceitos de qualidade.

Além de seu natural poder de transformação, pela entrega à sociedade de milhares de profissionais formados todos os anos, a Estácio tem uma atuação distintiva de diálogo, suporte e promoção das comunidades em que se insere. Com amplo envolvimento dos alunos e docentes, ações como atendimentos gratuitos, palestras e seminários, mutirões e ações de mobilização acabam beneficiando milhões de pessoas. A Estácio possui também um dos mais sólidos e atuantes Programas de Responsabilidade Social do País, e apoia diversos projetos por ano nas áreas de educação, cultura, esporte e cidadania