Passageiros apoiam volta do uso de máscaras em aeroporto no Rio de Janeiro

Passageiros que vão viajar de avião não podem esquecer de levar a máscara de proteção facial, que a partir desta sexta-feira (25) voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves.

Passageiros que vão viajar de avião não podem esquecer de levar a máscara de proteção facial, que a partir desta sexta-feira (25) voltou a ser obrigatória nos aeroportos e aeronaves. De acordo com a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os viajantes só podem tirar a proteção para se hidratar ou fazer refeições. 

A medida foi aprovada pela agência reguladora, com objetivo de reduzir o risco de contágio de covid-19, diante do aumento expressivo de casos da doença nas últimas seis semanas. O texto resultou de consultas a especialistas sobre o cenário epidemiológico da Covid, entre eles, representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia, da Fiocruz e dos  Conselhos Nacionais de Secretários de Saúde dos estados e municípios.

No aeroporto Santos Dumont, no centro da cidade do Rio de Janeiro, e um dos  dez mais movimentados do Brasil, os frequentadores ainda estão divididos, já que não havia fiscalização na manhã desta sexta-feira quanto ao uso do item.

Ainda há resistência, tanto de passageiros, quanto de trabalhadores do terminal. Mas há também quem apoie. É o caso da esteticista Edina Lamar, de 51 anos.

Já a cantora Nazaré Pereira, de 81 anos, além de elogiar a volta das máscaras, parabenizou também a distribuição no país de mais doses da vacina contra a Covid 19.

O último boletim da Fundação Oswaldo Cruz, divulgou que o aumento dos casos de Covid 19, foi registrado em quinze das 27 unidades federativas. A população adulta e maior de 60 anos, fez parte da maioria dos registros e é justamente a faixa que viaja de avião com mais frequência.

Da Radio Agência Nacional