Mesa Brasil Sesc RJ entrega 10 mil Chester a famílias em vulnerabilidade

Aves vão compor a ceia de 40 mil pessoas no Grande Rio

O programa de combate à fome e ao desperdício Mesa Brasil Sesc RJ concluiu nesta quarta-feira (21/12) a doação de 10 mil unidades de Chester para instituições socioassistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social no estado do Rio de Janeiro. A iniciativa integra uma parceria realizada pelo sétimo ano consecutivo entre o programa do Sesc, a Perdigão e o Instituto BRF.

Mesa Brasil-Chester22-Helio Melo - Diário Carioca
Mesa Brasil-Chester22-Helio Melo – Diário Carioca

A entrega final das aves foi feita à Creche Escola Comunidade Sítio Alegre (Santa Cruz), à Associação das Donas de Casa da Estrada da Pedra (Guaratiba) e ao Centro de Integração Isabel Maria Nova Sepetiba (Santa Cruz). Com essa doação, a campanha alcançou 70 instituições que atenderão 40 mil pessoas nos municípios de Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Magé, Seropédica, São Gonçalo, Duque de Caxias, Belford Roxo, Guapimirim e Paracambi.

A doação de Chester também celebrou os resultados do Mesa Brasil Sesc RJ em 2022. Neste ano, o programa distribuiu 2,6 mil toneladas de alimentos que complementaram 15 milhões de refeições em todo o estado. Em cerimônia na sede do programa em Madureira, nesta quarta, o presidente do Sesc e da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, parabenizou a equipe de colaboradores e salientou que as desigualdades sociais no país não devem ser vistas como algo normal.

“Há bastante tempo estamos (Sesc RJ) dedicados ao combate às desigualdades. Não podemos achar que é normal uns terem tanto em suas mesas e outros não terem nada. Uma sociedade justa não funciona assim. Se nós conseguimos contribuir de alguma forma nesse sentido, nós temos a obrigação de ajudar – não só nas necessidades de alimentação da população que atendemos, mas também nas necessidades de saúde, educação, cultura, lazer e todas as coisas que a sociedade como um todo oferece”, disse o dirigente, referindo-se às outras áreas de atuação do Sesc