Rio de Janeiro registra maior sensação térmica do verão: 47,3°C

O Centro de Operações Rio, por meio do Sistema Alerta Rio, informa que nesta quinta-feira (12/01), a cidade do Rio de Janeiro registrou a maior sensação térmica deste verão, 47,3°C, às 16h, em Irajá.

O Centro de Operações Rio, por meio do Sistema Alerta Rio, informa que nesta quinta-feira (12/01), a cidade do Rio de Janeiro registrou a maior sensação térmica deste verão, 47,3°C, às 16h, em Irajá. Já a temperatura máxima chegou a 34,7°C. Entretanto, devido às áreas de instabilidade em médios e altos níveis da atmosfera, em conjunto com o calor e a elevada umidade, para esta noite a previsão é de pancadas de chuva isoladas, podendo vir acompanhadas de raios.

Confira abaixo as três maiores sensações térmicas registradas neste verão nas estações do Alerta Rio:

47,3°C – 12/01/2023 – em Irajá
46,8°C – 03/01/2023 – Santa Cruz
45°C – 02/01/2023 – Santa Cruz

O Alerta Rio foi criado em 25 de setembro de 1996 e, desde então, emite boletins de alertas aos órgãos da Prefeitura do Rio envolvidos na mitigação dos danos causados por fortes chuvas. Através do Centro de Operações Rio, a população e a imprensa recebem, em tempo real, as previsões atualizadas quatro vezes ao dia. Além disso, o Alerta Rio conta com um radar meteorológico para acompanhar o surgimento e deslocamento de núcleos de chuva.

O cidadão pode conferir, em tempo real, todas as informações sobre as condições do tempo no perfil do Centro de Operações Rio no twitter @OperacoesRio e no aplicativo COR.Rio, versões iOS (bit.ly/appcor_ios) e Android (bit.ly/appcor_android)