Monique Medeiros volta a trabalhar na Secretaria da Educação do Rio de Janeiro

Acusada pela morte do filho Henry Borel, ela exerce função administrativa em almoxarifado

Monique Medeiros, que responde em liberdade a acusação de torturar e matar o próprio filho, Henry Borel, reassumiu seu posto de trabalho na Secretaria de Educação da cidade do Rio de Janeiro.

Monique é funcionária pública concursada e estava licenciada desde abril de 2021, quando foi presa após a morte de seu filho.

A Secretaria de Educação emitiu nota afirmando que “a orientação jurídica recebida foi de que como a servidora foi solta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda não houve sentença condenatório, não há como a servidora concursada ser afastada e ter sua remuneração suspensa, razão pela qual ela retornou ao trabalho, em função administrativa no almoxarifado”.

Monique Medeiros está solta por decisão monocrática do relator do caso no STJ, ministro João Otávio de Noronha. Ela aguarda o julgamento em liberdade.

Cobertura do DC – Diário Carioca

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Jornal DC – Diário Carioca nas redes sociais. Você pode acompanhar as últimas notícias do Rio de Janeiro, Brasil e Mundo pelo  Twitter, Facebook, Instagram e no YouTube.