Rio recebe encontro de inovação da América Latina

A capital fluminense recebe este ano o maior encontro de inovação da América Latina. O Rio2C reúne grandes nomes do mercado audiovisual, de música e de inovação.

Antes do início do festival, que acontece em abril, na Cidade das Artes, na zona oeste, o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta uma prévia do evento. A programação começa nesta quarta-feira (25), a partir das 18h, no Espaço Conceito do CCBB. Cidades e infância é o tema deste primeiro encontro.

Para Ana Cecilia Springefeldt, curadora do Festival, os encontros no CCBB são uma oportunidade para os moradores do Rio e turistas conhecerem um pouco da atmosfera do festival.

A psicóloga e escritora Magna Domingues participa do encontro, com um olhar sobre como a sociedade tem convivido, ao longo dos anos, com as mudanças nos espaços de interação social, como as ruas de uma cidade.

Esta e outras duas palestras, programadas para março, antecipam o tema deste ano da Rio2C: – Soft Power, a influência indireta capaz de moldar desejos e preferências através da cultura, valores políticos e políticas externas.

A entrada para o evento no CCBB é gratuita e os ingressos podem ser retirados na bilheteria uma hora antes ou pela internet.