Sistema Fecomércio RJ impulsiona o setor de eventos no Rio com oferta de capacitação profissional

O Senac RJ abre vagas no Rio e em Petrópolis para qualificação de Organizador de Eventos por meio do Programa Senac de Gratuidade

Para impulsionar o setor de Eventos, um dos mais impactados nos últimos anos pela pandemia, o Sistema Fecomércio RJ (Senac RJ, Sesc RJ e Fecomércio RJ) reúne uma série de iniciativas nas áreas educacional e empresarial. A 1ª edição do Web Summit Rio e o maior encontro de empresários do turismo da América Latina, a feira da ABAV, chegam à cidade com o apoio da Fecomércio RJ. Já o Senac RJ abre, neste início de ano, 100 vagas gratuitas no Rio e em Petrópolis para capacitação profissional em Organizador de Eventos.   

Educação profissional  

De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o mercado de Eventos voltou a crescer em 2022, com geração de mais de 2 milhões de empregos no país entre janeiro e setembro. Mas, os números poderiam ser ainda maiores. Isso porque, com a retomada do setor, também cresceu a dificuldade de encontrar mão-de-obra qualificada, escassez apontada por analistas e empresários.  

Para atender a esta necessidade, o curso de Organizador de Eventos do Senac RJ concede formação completa. Ensina a planejar, operar, executar e realizar o pós-evento, incluindo a gestão de pessoas, comunicação e o marketing de eventos, assim como regras de etiqueta, cerimonial e protocolo. A oportunidade será oferecida por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a quem atenda ao critério de renda familiar de até 2 salários-mínimos por pessoa. Os interessados devem se candidatar pelo portal http://psg.rj.senac.br. As aulas começam já em fevereiro, em Petrópolis e em unidades do Rio, no Centro, Botafogo e em Riachuelo.   

Feiras de negócios   

De27 a 29 de setembro, a Fecomércio RJ trará de volta ao Rio a feira da ABAV, o maior evento de empresários do turismo da América Latina. A feira, que será realizada no Rio Centro, retorna para a cidade mais turística do país justamente quando faz 50 anos.  

A instituição também apoia a 1ª edição doWeb Summit Rio, que será o maior encontro de tecnologia do Brasil, com previsão de reunir mais de 15 mil pessoas também no Rio Centro, entre os dias 1 e 4 de maio. A realização entrará na lista de eventos internacionais organizados pelo Web Summit, ao lado do Web Summit Lisboa, Collision, em Toronto, e RISE, em Hong Kong.  

Serviço Senac RJ | Curso Organizador de Eventos 

Informações: www.rj.senac.br  

Inscrições: http://psg.rj.senac.br  

Faculdade Senac RJ – Rua Santa Luzia, 735 (próximo à Cinelândia) – Tel: 2018-9029  

Início das aulas: 13/02     

Centro Politécnico Riachuelo (3 turmas) – Rua Vinte e Quatro de Maio, 543 – Tel: 2018-9032 

Início das aulas: 14/02, 13/03 e 28/03  

Senac Botafogo –Rua Bambina, 107 – Tel: 2018-9056       

Início das aulas: 20/03     

Senac Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Tel: (24) 2017-6050 

Início das aulas: 10/04