Curiosidades sobre o Rio de Janeiro

Você nunca imaginou que o Rio de Janeiro tem tanta história? Esta cidade possui diversas curiosidades que muitas vezes passam despercebidas pelos turistas, mas que deixam um legado de cultura e informação para quem deseja conhecer a cidade. Vam

Você nunca imaginou que o Rio de Janeiro tem tanta história? Esta cidade possui diversas curiosidades que muitas vezes passam despercebidas pelos turistas, mas que deixam um legado de cultura e informação para quem deseja conhecer a cidade. Vamos descobrir algumas curiosidades sobre o Rio de Janeiro?


1. O Rio de Janeiro tem a maior estátua de Jesus Cristo do mundo.

Sim, você não leu errado. O Corcovado, que é um dos principais cartões-postais da cidade, abriga a maior estátua de Cristo Redentor do mundo. Com 30 metros de altura, é possível avistar a estátua de quase todos os pontos da cidade.

statue of jesus christ on mount in evening
Photo by Athena on Pexels.com


2. O Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul.

Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul. Com suas belas paisagens, praias e infraestrutura turística, a cidade recebe visitas de todos os cantos do mundo e é considerada um dos principais destinos turísticos da região.


3. O Rio de Janeiro foi a primeira capital do Brasil.

O Rio de Janeiro foi a primeira capital do Brasil, tendo sido escolhida pela família real portuguesa para ser a capital do Império brasileiro. Durante mais de 200 anos, a cidade foi o epicentro da política, economia e cultura brasileira.


4. O Rio de Janeiro é conhecido como a Cidade Maravilhosa.

O apelido “Cidade Maravilhosa” foi criado por um jornalista chamado Olyntho Montenegro, que ficou impressionado com a beleza da cidade e resolveu descrevê-la com esse título. O apelido acabou se tornando a marca registrada do Rio de Janeiro e até hoje é usado pelos cariocas para se referir à cidade.

Essas foram algumas curiosidades sobre o Rio de Janeiro. Como você pode ver, a cidade é muito mais do que apenas praias e carnaval. Ela tem uma história rica e diversas curiosidades que deixam qualquer visitante encantado.