Secretaria da Mulher abre 18 mil vagas para o Programa Rio + Diverso

Os servidores municipais do Rio podem se inscrever a partir desta terça-feira (21/03) no curso Rio+Diverso, da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher. São 18 mil vagas abertas a funcionários e colaboradores da Prefeitura, que vão receber formação em temas considerados eixos fundamentais da identidade, como gênero, raça e cor, orientação sexual e pertencimento religioso.

O início das inscrições marca o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, celebrado nesta data. Os candidatos têm até 2 de abril para preencher o formulário na internet. O link está no perfil @secretariadamulher.rio.

As aulas serão de 10 de abril a 23 de maio. O Programa Rio+Diverso atua no eixo da promoção e do enfrentamento às violências, com viés interseccional (referente a diferentes fatores sociais que definem uma pessoa). O principal objetivo do curso é capacitar quem presta atendimento ao público.

O Rio+Diverso tem parceria com a PUC-Rio, e ao fim do curso os alunos receberão um certificado. A Secretaria Municipal da Casa Civil, por meio das coordenadorias executivas de Igualdade Racial (CEPIR), Diversidade Sexual (CEDS) e Diversidade Religiosa (CEDIR), também participa do programa