Seop apreende 80 quilos de cobre sem procedência na Operação Ferro-Velho

Os agentes encontraram e apreenderam no ferro-velho de Jacarepaguá 80 quilos de cobre sem procedência.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop)  realizou a Operação Ferro-Velho, nesta quarta-feira (22/3), nos bairros de Bangu e Jacarepaguá, interditando dois estabelecimentos. Os agentes encontraram e apreenderam no ferro-velho de Jacarepaguá 80 quilos de cobre sem procedência. O estabelecimento foi fechado por falta de alvará e por estar em desacordo com o Decreto Rio 50.225, de 17/02/2022, que obriga a instalação de câmeras de monitoramento nos estabelecimentos que comercializam ferros-velhos, sucatas e afins. Além disso, a balança foi retida e o proprietário foi conduzido a 32ª DP.

Na operação de Bangu, os agentes interditaram o ferro-velho por falta de alvará e por também não ter câmeras de monitoramento instaladas. A equipe também apreendeu uma balança, oito cones, um carro de mão e um carrinho de aço. A água também foi cortada e duas toneladas de resíduos retirados pela Comlurb.

– Os proprietários de ferros-velhos sabem que comercializar cobre sem procedência é ilegal. As regras estão bem claras e vamos punir aqueles que insistem em cometer qualquer irregularidade. As operações são permanentes e a equipe de inteligência da Seop vai continuar investigando para identificar os estabelecimentos clandestinos na cidade – enfatiza Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública.

Participaram da operação a Subsecretaria de Operações e Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop, Guarda Municipal, Comlurb, Rioluz, Polícia Militar e Zona Oeste Mais