Esquema de funcionamento do MetrôRio para o show do Coldplay

Concessionária orienta que os clientes carreguem seus cartões com antecedência ou utilizem o pagamento por aproximação diretamente nos validadores das catracas

O MetrôRio vai funcionar normalmente nos dias 25 e 26/03, como de praxe, aos fins de semana. No sábado, das 5h à meia-noite; e no domingo, das 7h às 23h. Para facilitar o retorno do público na volta do show da banda Coldplay no estádio Nilton Santos (Engenhão), a concessionária estenderá o horário de funcionamento na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com a SuperVia, até 1h30 da manhã. Após o horário habitual de fechamento, as demais estações do sistema metroviário só funcionarão para desembarque.

Já na terça-feira (28/03), quando acontece a terceira e última apresentação da banda britânica na cidade do Rio de Janeiro, a estação Central do Brasil/Centro funcionará também até 1h30 da manhã apenas para embarque. As demais estações do sistema funcionarão somente para desembarque e dispersão do público.

Transferência entre as linhas 1 e 2  

No sábado (25/03), a transferência entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. Já no domingo (26/03), a linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, sem necessidade de transferência na estação Estácio. As linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Na terça-feira (28/03), a transferência entre as linhas 1 e 2 nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central).

Metrô na Superfície (MNS)  

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado (25/03); e das 7h às 22h30 no domingo (26/03). Já na terça-feira, o serviço funcionará das 5h às 23h30.

Recomendação para os clientes do MetrôRio  

Os clientes devem estar na plataforma de embarque da estação Central do Brasil/Centro até 1h30 da manhã. Depois desse horário, não será possível mais embarcar no sistema, e as estações ficarão abertas apenas para o desembarque das últimas viagens. Por isso, a concessionária orienta que os clientes estejam na plataforma de embarque até o horário determinado e sugere que os clientes antecipem a compra do bilhete para facilitar o embarque durante a ida e volta do evento, no site ou aplicativo do GIRO, nas estações, ou que paguem suas passagens por aproximação com cartões ou dispositivos habilitados com tecnologia NFC, direto na catraca na hora do embarque, ou com o Riocard Mais.

Cartão Giro e pagamento por aproximação  

A concessionária recomenda que os clientes usem o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa, Elo e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC, ou comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard Mais com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site  ou no aplicativo Giro MetrôRio ou pelo aplicativo RecargaPay