Quiosque irregular na Rocinha é demolido pela Secretaria de Ordem Pública

A estrutura foi erguida em via pública e ocupava área de 10 m².

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Sul realizaram, nesta quinta-feira (23/3), a demolição de um quiosque irregular e ilegalizável na subida da comunidade da Rocinha, no bairro de São Conrado. A estrutura foi erguida em via pública e ocupava área de 10 m². O responsável pelo estabelecimento já havia sido notificado da irregularidade oito vezes. Todo o material presente no interior do quiosque foi apreendido. A demolição gerou cerca de 700 kg de resíduos, que foram recolhidos pela Comlurb.

– Esse módulo estava instalado em espaço público, em uma região onde a Seop tem feito ações constantes, sob o viaduto da Rocinha. É importante destacar que foram feitas oito notificações determinando que o responsável retirasse a estrutura do local e isso não aconteceu. Por esse motivo, a ação se tornou extremamente necessária para garantir a ordem pública na região. Seguiremos atuando para garantir a ordem na cidade do Rio de Janeiro – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, reforça a importância da operação.

– Seguimos com o trabalho integrado para combater as ilegalidades. Esse quiosque foi multado diversas vezes pela Subop e por isso estamos hoje fazendo a remoção. Nosso diálogo permanente com as lideranças da Rocinha e de São Conrado tem nos ajudado na fiscalização e no atendimento das demandas dos moradores da região – complementa Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

Ação de ordenamento também no Vidigal

Em outra operação, também na Zona Sul, mas na comunidade do Vidigal, a Secretaria de Ordem Pública removeu quatro barracas que eram guardadas irregularmente na via e próximas aos carros estacionados. Além de ocupar indevidamente o espaço público, elas corriam risco de queda sobre a Avenida Niemeyer. Seis veículos foram multados e dois rebocados por estacionamento irregular.