Vila Olímpica em Pedra de Guaratiba abre mais de 900 vagas gratuitas para atividades esportivas

As inscrições começam nesta segunda-feira (27/3) na secretaria do local, às 16h, e vão até sexta-feira (31/3). Todas as aulas são gratuitas e a faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos

A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro, abriu mais de 900 vagas para prática esportiva. As inscrições começam nesta segunda-feira (27/3) na secretaria do local, às 16h, e vão até sexta-feira (31/3). Todas as aulas são gratuitas e a faixa etária das atividades é a partir dos 4 anos.

– A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro conta com uma grade variada de atividades para toda a população, atendendo desde o público infantil até os idosos. São mais de 900 oportunidades para quem deseja praticar atividade física. Esperamos que todos possam aproveitar – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

São muitas modalidades disponíveis, como ballet, ballet fitness, basquete, caminhada, capoeira, circuito funcional, dança do ventre, futebol, futevôlei, futsal, hip hop kids, jazz, jiu-jitsu, judô, muay thai, musculação, natação, pilates, street dance, taekwondo, vôlei e zumba. Além disso, o equipamento agora terá aulas de jazz para adultos às terças e quintas.

As vagas são limitadas. Nesta segunda-feira serão distribuídas 150 senhas para matrículas, sendo 50 para prioridades. A partir desta terça-feira (28/3), serão distribuídas senhas no turno da manhã, das 7h às 9h30, e no período da tarde, das 16h às 21h.

Os documentos necessários para inscrição dos maiores de 18 são cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e atestado médico (para quem tem mais de 59 ou problemas de saúde). Já os menores de idade devem apresentar cópias da identidade ou certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, do comprovante de residência e documento de matrícula escolar. Somente pai, mãe, avós ou irmão maior de idade poderão fazer a inscrição de menores. Vale ressaltar que é obrigatória a presença do aluno maior de idade no momento da matrícula.

Para quem desejar mais informações, no instagram da Vila há o quadro de horários das atividades disponíveis e faixa etária de cada modalidade. A Vila Olímpica Dr. Sócrates Brasileiro fica na Rua Bidu Saião, s/nº – Pedra de Guaratiba.